Clique e assine por apenas 8,90/mês

Hyundai registra sedã de luxo Genesis G70 no Brasil

Sedã seria concorrente dos alemães BMW Série 3, Audi A4 e Mercedes Classe C

Por Henrique Rodriguez - Atualizado em 18 set 2018, 18h57 - Publicado em 18 set 2018, 12h50
Reprodução/Internet

Resposta sul-coreana aos BMW Série 3, Audi A4 e Mercedes Classe C, o Hyundai Genesis G70 teve seu design registrado no Brasil, conforme documento do INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial).

O G70 é o terceiro modelo da submarca de luxo Genesis, criada a partir do seu antigo sedã de luxo de mesmo nome que até chegou a ser importado para o Brasil.

O G70 é o sedã de entrada da Genesis Divulgação/Hyundai

Isso não quer dizer, porém, que a nova geração dos Genesis será vendida no Brasil. O Genesis G90, topo de linha da família, chegou a vir para o Salão do Automóvel de 2014 e até hoje não deu sinais de ser vendido por aqui.

Baseado na plataforma do Kia Stinger (que chega em breve ao Brasil), o Genesis G70 também usa o mesmo motor V6 biturbo 3.3 com injeção direta e 370 cv, combinado ao câmbio automático de oito marchas. A Hyundai anuncia zero a 100 km/h em 4,7 segundos. 

Continua após a publicidade
Versão mais potente tem V6 biturbo de 370 cv Divulgação/Hyundai

Seguindo a cartilha dos concorrentes alemães, tem tração traseira e opção de tração integral. Além de diferencial com deslizamento limitado, ainda tem amortecedores adaptativos e sistema de vetorização do torque, sistemas aproveitados do esportivo da Kia.

Há opção de motor mais modesto, um 2.0 turbo com injeção direta de 258 cv e câmbio automático de oito marchas.

Entre os sistemas de segurança figuram assistente de frenagem de emergência com alerta de colisão e sistema semi-autônomo capaz de conduzir o carro em rodovias. Nenhum destes equipamentos estão disponíveis nos Hyundai vendidos no Brasil.

 

Publicidade