Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Hyundai ousa com Vision G Coupe Concept

Protótipo criado por força-tarefa global entrará em produção

Por Rodrigo Furlan Atualizado em 9 nov 2016, 14h37 - Publicado em 12 ago 2015, 18h41
fabricantes

A Hyundai mostrou nesta quarta-feira (12) o HCD-16 Vision G Coupe Concept, num evento organizado no Los Angeles County Museum of Art. Ele é fruto de um trabalho liderado pelo centro de design da Hyundai na Califórnia, mas que contou com a colaboração de diversos estúdios da montadora ao redor do mundo.

Ao olhar o modelo pela primeira vez, você provavelmente irá se lembrar do Genesis. Não é por acaso, tendo em vista que os planos da Hyundai são de colocar o Vision G Coupe Concept em produção, possivelmente como sucessor do Genesis Coupe.

De acordo com a montadora, trata-se de um protótipo balanceado, que não precisa de exageros para ser efetivamente um modelo de luxo. Visualmente, porém, é possível notar certas ousadias, sim, como os faróis bastante afilados, as lanternas compactas, a enorme grade frontal em formato de colmeia e o interior futurista.

Em termos de motorização, o Vision G Coupe Concept é equipado com o já conhecido motor 5.0 V8 Tau, desenvolvendo 420 cavalos de potência e 51,9 mkgf de torque. Ele também é dotado de tração traseira, algo que poderia ser revisto quando o carro entrar em produção – ao menos como opcional, seria interessante o sistema de tração integral.

É importante lembrar que este não é o primeiro carro-conceito com visual ousado feito pela Hyundai. Veja outros exemplos abaixo.

HCD-14 Genesis concept

hyundai-hcd14-genesis-concept.jpeg
Continua após a publicidade

O precursor da atual geração do Genesis, revelado em 2013, era bem diferente do modelo de produção. Foram-se a grade frontal com filetes grossos, as luzes de neblina que “mordiam” o para-choque dianteiro, os faróis futuristas e o interior com tecnologia minimalista e linhas mais profundas.

HND-9 concept

hyundai-hnd9-concept.jpeg

Menos luxuoso e mais esportivo, este cupê tinha até portas asa-de-gaivota. Mostrado no fim de 2013, ele tinha um design mais próximo ao que se espera de um modelo de produção, apesar de uma ou outra extravagância – como as rodas de liga-leve de 22 polegadas. Até aqui, não passou de um exercício da marca sul-coreana.

HCD-8 concept

hyundai-hcd8-concept.jpeg

Mais antigo do que os outros dois, tendo sido mostrado em 2004. Tinha um quê de Ferrari em seu design, sobretudo quando observado por trás. Não viria a ganhar uma versão de produção, mas esteticamente foi um dos modelos mais agradáveis já feitos pela

Continua após a publicidade

Publicidade