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Hyundai lança novo i30 no Brasil

Preços do hatch começam em R$ 75 mil

Por Vitor Matsubara Atualizado em 9 nov 2016, 12h15 - Publicado em 6 fev 2013, 11h44
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A Hyundai CAOA Montadora iniciou as vendas do novo i30 no Brasil. Oferecido em duas versões, o hatchback médio tem preços sugerido inicial de 75 mil reais na versão de entrada e 85 mil reais na configuração mais luxuosa.

Ambas as versões oferecem itens como ar-condicionado, direção com assistência elétrica e três modos de dirigibilidade (que altera as respostas da direção para uma condução mais confortável ou esportiva), airbags (frontais, laterais e do tipo cortina), coluna de direção com ajuste de altura e profundidade, piloto automático, computador de bordo, sensor de estacionamento, câmera de ré, freios ABS com EBD, alarme antifurto, sensor de chuva, sistema multimídia com tela de sete polegadas sensível ao toque, GPS, rádio CD Player com MP3 e DVD, Bluetooth, volante multifuncional e faróis de neblina.

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Quem comprar a versão topo-de-linha levará também ar-condicionado digital, teto solar elétrico, revestimento interno em couro, freio de estacionamento eletrônico, bando do motorista com ajustes elétricos, faróis de xenônio com lavadores, sensor crepuscular (acende os faróis em locais sem iluminação), partida do motor sem chave, grade dianteira com detalhes cromados, imobilizador e controles de estabilidade (ESP) e de tração (TCS).

Cheio de vincos e curvas, o estilo do i30 segue a tendência chamada de “Escultura Fluida”, inaugurada no conceito ix-onic em 2009 e hoje presente em vários modelos da empresa, como os sedãs Elantra e Sonata e o utilitário esportivo ix35. Alguns detalhes aproximam o i30 dos outros modelos Hyundai, como a grade frontal hexagonal e as lanternas que invadem a tampa traseira – deixando o hatch, inclusive, muito parecido com o HB20.

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O novo i30 será vendido no Brasil com o mesmo motor do HB20 1.6. Trata-se do Gamma 1.6 16V Flex, que entrega 128 cv com etanol e 122 cv com gasolina no tanque, ambos a 6.000 rpm. As duas versões serão comercializadas apenas com a transmissão automática de seis marchas com trocas sequenciais realizadas na alavanca.

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