Hyundai Elantra Sport estreia com turbo e 204 cv

A inédita versão de apelo esportivo foi revelada na Coreia do Sul e será vendida nos EUA a partir de 2017

Hyundai Elantra Sport Hyundai Elantra Sport

Hyundai Elantra Sport  (/)

Como prometido há pouco mais de dois meses, a Hyundai apresentou, na Coreia do Sul, o inédito Elantra Sport. Batizado de Avante em sua terra natal, o modelo ganha apelo esportivo graças às mudanças visuais e mecânicas — o motor é o mesmo 1.6 turbo da versão mais apimentada do hatch Veloster. Contrariando os rumores de que seria exclusivo do mercado australiano, o sedã já chegou à Coreia e deve estrear nos EUA em 2017. O Brasil por enquanto não tem previsão para receber a nova geração.

Hyundai Elantra Sport Motor 1.6 turbo entrega 204 cv de potência e 17 mkgf de torque

Motor 1.6 turbo entrega 204 cv de potência e 17 mkgf de torque  (/)

A versão Sport reforça ainda mais as linhas esportivas do sedã. A dianteira adotou maiores aberturas no para-choque, grade redesenhada com bordas em preto, leds diurnos e faróis com novo arranjo interno. De lado, são novas as rodas de 18 polegadas calçadas por pneus 225/40 e as saias laterais. Na traseira, o para-choque ganhou novas linhas, um falso extrator de ar que abriga a dupla saída de escape e lanternas com leds e nova assinatura luminosa. O pacote Extreme, opcional, adiciona mais apetrechos visuais, aerofólio e rodas 

Hyundai Elantra Sport Interior ganha apliques em fibra de carbono e detalhes em vermelho

Interior ganha apliques em fibra de carbono e detalhes em vermelho  (/)

O interior também passa por um tratamento diferenciado. Os bancos têm formato esportivo e revestimento em couro. A cor vermelha está presente nas abas internas e na inscrição Sport dos bancos, nas costuras do volante e do câmbio, na porção central dos painéis de porta e nos cintos de segurança. Há ainda apliques em fibra de carbono.

Se visualmente o Elantra Sport já se destaca, o modelo fica ainda mais atraente quando falamos sobre seu conjunto mecânico. O motor 1.6 turbo entrega 204 cv de potência e 27 mkgf de torque (números semelhantes ao do último Honda Civic Si) e pode ser acompanhado das transmissões manual de seis velocidades ou automática de dupla embreagem com sete marchas. De acordo com a Hyundai, o sedã pode ir de 0 a 100 km/h em menos de oito segundos.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s