Clique e Assine a partir de R$ 9,90/mês

Hyundai Creta surge em dose dupla com direito a inédita picape

Fontes da marca dão indícios que conceito de picape baseada no SUV compacto poderá ser fabricado

Por Vitor Matsubara 8 nov 2016, 19h09
Hyundai Creta

Apesar da forte tradição no segmento de utilitários esportivos, só em 2017 é que a Hyundai entrará na briga pela liderança dos SUVs compactos com o Creta.

Hyundai Creta

Produzido na planta de Piracicaba (SP) ao lado da linha HB20, o modelo terá como base a plataforma do Elantra e será vendido nas motorizações 1.6 16V e 2.0 16V, ambas com tecnologia de duplo comando variável de válvulas (na admissão e escape), e seu lançamento deve acontecer em meados de 2017.

“Vamos bater de frente com todos os SUVs presentes atualmente no mercado, e pretendemos aproveitar uma virtude nossa, que é a imagem consolidada no segmento de SUVs nos últimos anos”, declarou Cassio Pagliarini, diretor de marketing da Hyundai Motor Brasil.

Continua após a publicidade

Hyundai Creta Hyundai Creta

O executivo justificou a demora da marca em ingressar em um dos segmentos mais badalados dos últimos tempos pelo desejo de oferecer um produto adequado aos desejos do cliente. “Realizamos várias clínicas com consumidores em potencial comparando o Creta com outros SUVs, e ele se saiu muito bem”, assegurou Pagliarini.

Hyundai Creta

Creta STC: a grande surpresa do dia

Hyundai Creta STC

A Hyundai surpreendeu a imprensa especializada revelando o Creta STC (de Sport Truck Concept), um estudo de uma picape de cabine estendida baseada no Creta, com dimensões equivalentes à de picapes intermediárias como Fiat Toro e Duster Oroch. 

Hyundai Creta STC

O veículo foi projetado na Coreia do Sul à pedido da filial brasileira, e não encontrou resistência da matriz para ser aprovado, de acordo com a própria fabricante. Meses atrás, a fabricante já havia gerando bastante repercussão com o conceito da picape média Santa Cruz

Hyundai Creta STC

Embora seja um protótipo, Pagliarini sugeriu que são grandes as chances de o modelo se tornar realidade. “Todos os carros-conceitos exibidos em grandes salões foram feitos para medir a aceitação do público. A partir daí é que decidimos se levamos o projeto adiante ou não. Um bom exemplo é o HB20 R-Spec, que surgiu como conceito no último Salão e acabou sendo produzido”, lembrou.

Continua após a publicidade


Publicidade

Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se já é assinante, entre aqui. Assine para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Essa é uma matéria fechada para assinantes e não identificamos permissão de acesso na sua conta. Para tentar entrar com outro usuário, clique aqui ou adquira uma assinatura na oferta abaixo

Continue lendo, sem pisar no freio. Assine a QR.

MELHOR
OFERTA

Digital

Plano ilimitado para você que gosta de acompanhar diariamente os conteúdos exclusivos no site e ter acesso a edição digital no app.

Tudo sobre as novidades automobilísticas do Brasil e do exterior.


a partir de R$ 9,90/mês

ou

30% de desconto

1 ano por R$ 82,80
(cada mês sai por R$ 6,90)

Impressa + Digital

Plano completo de QUATRO RODAS. Acesso aos conteúdos exclusivos em todos formatos: revista impressa, site com notícias e revista no app.

Acesso ilimitado ao Site da QUATRO RODAS, com conteúdos exclusivos e atualizados diariamente.

Comparativo entre os principais modelos do mercado.

Tudo sobre as novidades automobilísticas do Brasil e do exterior.

Receba mensalmente a QUATRO RODAS impressa mais acesso imediato às edições digitais no App QUATRO RODAS, para celular e tablet.

a partir de R$ 12,90/mês