Hyundai começa a produzir ix35 Fuel Cell

17 unidades rodarão em cidades escandinavas

sustentabilidade sustentabilidade

sustentabilidade (/)

A Hyundai anunciou nesta terça-feira (26) que deu início à produção do ix35 Fuel Cell, versão do crossover movida a célula-combustível. 17 unidades serão fabricadas na Coreia do Sul e serão destinadas às cidades de Copenhague, na Dinamarca, e Skane, na Suécia.

Essa será apenas a primeira fase de desenvolvimento da tecnologia. Em 2015, o objetivo da Hyundai é de colocar mil unidades em circulação em outros países europeus. Inicialmente, os veículos deverão ser utilizados em frotas de empresas privadas e pelos governos. Depois desse período, a montadora espera que a tecnologia já esteja desenvolvida a ponto de ser viável sua produção em larga escala.

Vale lembrar que, a célula-combustível utiliza hidrogênio, que é convertido em energia e alimenta um motor elétrico. No caso do ix35, o veículo acelera de 0 a 100 km/h em 12, 5 segundos, atingindo velocidade máxima de 160 km/h e alcançando autonomia de 594 km com um tanque de hidrogênio.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s