Honda mantém planos de lançar novo Civic Type-R em 2015

Modelo está sendo desenvolvido para o mercado europeu

fabricantes fabricantes

fabricantes (/)

A Honda anunciou, ainda em 2012, que pretendia lançar um novo Civic Type-R em 2015. Nesta semana, Takanobu Ito, CEO da montadora, confirmou que o desenvolvimento do carro segue dentro do cronograma, e que o prazo inicial está mantido.

O novo Civic Type-R será concebido com foco no mercado europeu, utilizando o conhecimento adquirido pela marca japonesa no World Touring Car Championship (WTCC). O executivo disse, em entrevista ao site Auto Express, que o objetivo é fazer dele “o mais rápido veículo de tração dianteira a dar uma volta em Nurburgring” (atualmente é o Renault Megane 265 Trophy, com 8min07s9).

O início dos testes com o modelo está programado para o último trimestre deste ano. Ainda não se sabe qual será o motor utilizado pelo Civic Type-R, mas dois blocos surgem como favoritos: 1.6 turbo (o mesmo utilizado no WTCC) e 2.0 turbo.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s