Assine QUATRO RODAS por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Honda BR-V estreia por R$ 83 mil… na Tailândia

Com foco em grandes famílias, o SUV pode levar até sete ocupantes divididos em suas três fileiras

Por Guilherme Fontana
Atualizado em 23 nov 2016, 20h30 - Publicado em 28 jan 2016, 11h57
honda-br-v
Dianteira do BR-V mistura traços dos irmãos CR-V e HR-V ()

Os atuais Honda CR-V e HR-V ganharam mais um irmão: o BR-V. Ao contrário do que o nome sugere, porém, o utilitário esportivo não tem como foco o mercado brasileiro, mas sim o tailandês, onde acaba de estrear com bons atributos por equivalentes R$ 83 mil. Outra “ilusão”: o BR-V não é menor que o HR-V. O modelo é destinado para grandes famílias e, por isso, pode levar até sete ocupantes divididos em suas três fileiras. 

honda-br-v-2
A traseira do SUV tem personalidade própria com as lanternas que vão de um lado a outro ()

O desenho do BR-V é típico de um Honda e não abusa de artifícios estéticos que fujam do comum. A dianteira mescla elementos dos outros SUVs da marca, enquanto a traseira tem personalidade própria com as lanternas que se estendem de um lado a outro. Os ocupantes traseiros, especialmente os da terceira fileira, são beneficiados pela grande área envidraçada das laterais, graças ao rebaixo na linha das janelas a partir das portas traseiras. Assim como HR-V e Fit, a modularidade se destaca no BR-V. As três fileiras podem ser rebatidas de diferentes maneiras, sendo que a segunda tem rebatimento na proporção 60:40 e a terceira em 50:50.

honda-br-v-3
Modularidade e espaço são as palavras de ordem do modelo ()

Entre os equipamentos do utilitário, chamado pela Honda de “Active Sport Crossover”, há ar-condicionado digital, central multimídia com navegador GPS e compatível com as plataformas Android e iOS, volante multifuncional, partida do motor por botão, câmera de ré, freios ABS com distribuição eletrônica de frenagem, assistente de estabilidade, assistente de partida em ladeiras e airbags frontais. Debaixo do capô o BR-V leva o conhecido motor 1.5 i-VTEC de 118 cv de potência (que também pode ser abastecido com etanol), enquanto a transmissão é CVT. 

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 12,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.