Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Hennessey prepara um Cadillac CTS-V com 1 000 cavalos!

Receita modifica quase todo o motor e ainda oferece garantia de 1 ano

Por Redação Atualizado em 9 nov 2016, 14h45 - Publicado em 17 nov 2015, 18h25
fabricantes

Já faz alguns anos que a Cadillac deu uma guinada de 180º, deixando de lado as barcas macias e suaves para produzir sedãs, cupês e peruas esportivas com dinâmica à altura da disputa com os melhores alemães. O mais recente CTS-V, por exemplo, acumula 640 cavalos de fábrica – cortesia do mesmo motor do Corvette Z06 – e uma série de elogios das publicações especializadas.

A preparadora Hennessey, famosa pelos projetos megalomaníacos recordistas de velocidade, resolveu criar a sua versão do CTS-V. Resultado: alucinantes 1 000 cavalos de potência. A receita para isso inclui um novo supercharger, pistões e bielas forjadas, novo cabeçote, upgrades em todo o sistema de alimentação, mudanças no intercooler e no sistema de exaustão e mais algumas alterações no mapeamento eletrônico. Tudo isso com garantia de 1 ano, ou 12 000 milhas – hipótese mais provável de acontecer primeiro.

2016_hennessey_ctsv_rear.jpeg

Há a expectativa de que a máquina atinja nada menos que 386 km/h, uma estimativa baseada no fato de que a versão anterior do Cadillac preparado pela Hennessey atingiu 355 km/h anos atrás em uma estrada do Texas.

Se você está achando tudo isso um exagero, tudo bem: a Hennessey também está oferecendo upgrades mais modestos para o CTS-V, capazes de gerar entre 750 e 800 cavalos.

Continua após a publicidade

Publicidade