Grupo dono da Saab prepara reestruturação

Chineses teriam interesse na marca sueca

fabricantes fabricantes

fabricantes (/)

A NEVS (National Electric Vehicles Sweden), atual proprietária da Saab, revelou seu plano de reestruturação. A empresa controlada por investidores chineses adquiriu os direitos da marca em 2012 e até chegou a produzir algumas unidades do sedã 9-3, mas se viu obrigada a paralisar a produção após um dos investidores desistirem da parceria, forçando a empresa a buscar novos aliados.

Confirmando os boatos divulgados anteriormente, a maioria dos investidores por trás da empresa são asiáticos. Embora não cite nomes, o documento revelado nesta segunda-feira, 6 de outubro, afirma que duas empresas teriam interesse em adquirir os direitos da Saab. Enquanto uma delas “tem interesse em incorporar a marca Saab ao seu portfólio de marcas premium”, a outra pretende “realizar uma parceria em pesquisa e desenvolvimento por meio de uma joint-venture”.

Além da própria marca Saab, outras empresas teriam demonstrado interesse nas sedes de produção e pesquisa em Trollhättan. Os responsáveis pela NEVS afirmam que, embora nenhum detalhe tenha sido finalizado, “vários avanços” foram realizados juntamente com as montadoras chinesas.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s