Gripe aviária pode afetar Salão de Xangai

Sete mortes pelo vírus H7N9 foram registradas na região

O surto do vírus H7N9, causador de uma variante da gripe aviária, pode trazer consequências negativas ao Salão de Xangai, evento que está programado para o período de 21 a 29 de abril. De acordo com o site China Auto Web, muitas pessoas envolvidas no Salão, entre organizadores, jornalistas e público em geral, desistiram de viajar devido ao problema.

Foram registrados 24 casos de infecção pelo H7N9 na região de Xangai, dos quais sete resultaram em óbito. Para tentar conter a disseminação do vírus, o governo chinês sacrificou dezenas de milhares de pássaros, fechou estabelecimentos que vendiam aves e retirou frango dos cardápios escolares.

Vale lembrar que o Salão de Xangai já foi duramente afetado por um surto de gripe aviária em 2003. Na ocasião, o vírus H5N1 fez quase 400 vítimas ao redor do mundo e fez com que os organizadores decidissem encerrar o Salão três dias antes do previsto.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s