Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

GM oferece desconto de funcionários para donos de carros em recall

Medida busca recuperar confiança dos clientes

Por Redação Atualizado em 9 nov 2016, 13h39 - Publicado em 9 Maio 2014, 13h16
mercado

Os donos dos pouco mais de 2.6 milhões de carros da General Motors, afetados no recall por problemas de ignição, terão a possibilidade de adquirir modelos fabricados entre 2013 e 2015 com desconto igual ao dado aos funcionários da empresa.

Segundo o porta-voz da GM, Jim Cain, em entrevista dada ao site Autoblog, a montadora está oferecendo este desconto há cerca de um mês, mas de forma proposital não está fazendo qualquer propaganda do caso ou falando sobre os valores.

“Nós queremos dar às concessionárias todas as ferramentas que pudermos para que eles possam deixar os clientes satisfeitos”, disse Cain. Os compradores terão desconto nos carros como os funcionários da empresa em modelos dos anos 2013 até 2015, o que significa que o preço cai para algo abaixo do cobrado pela montadora para as concessionárias.

De acordo com o jornal The Wall Street Journal, esta medida veio para substituir o desconto de US$ 500 que a GM estava oferecendo antes, algo que não estava sendo suficiente para trazer os proprietários de volta à montadora. Muitos dos carros já estão nos seus segundo ou terceiro dono, e eles podem não ter condição de comprar um veículo novo.

A campanha para trocar a ignição começou em abril. Segundo Cain, o trabalho está sendo feito da forma planejada. A Delphi, fornecedora da peça nova, está trabalhando em turnos dobrados para suprir a demanda e, enquanto os veículos estão sendo reparados, os donos ficam com carros cedidos de forma gratuita pela GM.

Continua após a publicidade

Publicidade