GM inaugura fábrica em Joinville (SC)

Investimento foi de R$ 350 milhões

mercado mercado

mercado (/)

A General Motors inaugurou nesta quarta-feira (27) sua fábrica de motores na cidade de Joinville, Santa Catarina. A montadora investiu R$ 350 milhões no local, com o objetivo de abastecer as linhas de montagem de veículos em Gravataí (Rio Grande do Sul) e Rosario (Argentina).

As unidades produzidas em Joinville são 1.0 e 1.4. Outro produto fabricado no local, que tem, aproximadamente, 500 mil metros quadrados de área, são cabeçotes de alumínio. A capacidade total de produção é de 120 mil motores por ano – além de 200 mil cabeçotes.

A GM, em comunicado, destacou o perfil ‘sustentável’ da nova planta. Dentre as ações desenvolvidas ali, estão a reciclagem de 100% dos resíduos de produção. Além disso, as instalações estão adequadas para receber o certificado internacional Leadership in Energy and Environmental Design (LEED) em breve.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s