GM é o segundo maior anunciante dos Estados Unidos
Toyota é a única outra montadora no top 10
Segundo estudo revelado pela Ad Week nesta semana, a General Motors é a segunda maior anunciante nos Estados Unidos. Embora venha passando por um momento turbulento com vários recalls e sendo investigada pelo governo norte-americano por causa da demora em efetuar este procedimento, o que pode ter causado várias mortes no país, os números apontam um motivo para a companhia comemorar, já que foram investidos US$ 1.794 bilhão em 2013 em propagandas, cerca de 10% a mais do que em relação a 2012.
Ainda segundo o estudo, ao todo foram gastos US$ 140.2 bilhões em campanhas publicitárias nos Estados Unidos em 2013, sendo que a indústria automobilística foi responsável por uma fatia deste montante de US$ 15.2 bilhões, uma alta de 3.8% em relação ao ano anterior. Grande parte do investimento da GM foi para promover as marcas Cadillac e GMC. Entre os top-10, apenas a Toyota, em oitavo, também representa as montadoras de carros entre os maiores.
A Procter e Gamble foi a maior anunciante em 2013, com US$ 3.17 bilhões investidos, seguida pela GM e AT&T, com US$ 1.793 bilhão. Os resultados ainda apontam uma mudança significativa dos investimentos sendo dirigidos para a internet, e uma queda em todos os outros meios, como televisão, jornais e rádio.