GM aplicará R$ 10,3 bilhões na Opel

Marca quer 23 novos modelos e 13 novos motores até 2016

mercado mercado

mercado (/)

O Grupo General Motors anunciou um investimento de quatro bilhões de euros (o equivalente a 10,3 bilhões de reais) na Opel até 2016. “Como uma marca automotiva global, a GM precisa de uma presença forte na Europa – em termos de design e desenvolvimento, além de vendas”, disse Dan Akerson, Presidente e Chefe executivo da GM.

O investimento financeiro faz parte do plano DRIVE!2022, em que o Grupo GM espera fazer a marca europeia voltar a ter lucros em até 10 anos. Parte para execução desse projeto contempla, até 2016, que a marca lançe 23 novos modelos e nada menos que 13 novas motorizações.

De acordo com mídias internacionais, a Opel perdeu 1,8 bilhão de dólares (3,5 bilhões de reais) em 2012, enquanto as perdas em 2011 foram de 700 milhões de dólares (1,36 bilhão de reais). O anúncio do novo investimento vem como um momento positivo para a Opel, uma vez que, até então, especulava-se que a subdivisão do Grupo GM poderia ser vendida.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s