General Motors anuncia mais três recalls na América do Norte

Problemas afetam carros no Canadá, Estados Unidos e México

fabricantes fabricantes

fabricantes (/)

A General Motors anunciou mais três recalls para veículos comercializados nos Estados Unidos, Canadá e México, nesta sexta-feira. A primeira medida atingiu 117 mil veículos, sendo que 4.500 destes ainda estava nos concessionários, obrigando a montadora a emitir uma ordem para eles não fossem vendidos.

Neste caso, foram afetados no recall os sedãs Cadillac CTS e Chevrolet Impala, os utilitários Cadillac Escalade, Chevy Tahoe, Chevy Suburban, GMC Yukon e Yukon XL, modelos 2013 e 2014, os utilitários que usam plataforma Lambda Chevy Traverse, Buick Enslave e GMC Acadia, as picapes grandes Chevy Silverado HD e GMC Sierra HD e as vãs Chevy Express e GMC Savana modelos 2014.

Segundo a GM, o problema com todos estes veículos é no módulo de controle do chassi, o que pode ocasionar o mal funcionamento do motor que pode, até mesmo, não ligar mais, e, também, o controle de freio de um trailer acoplado, caso o modelo em questão tenha capacidade para reboque. Segundo a montadora, nenhum acidente foi relatado por causa deste problema.

Horas depois do primeiro recall, a GM anunciou mais dois envolvendo 524.384 veículos. O primeiro cobrindo 290.107 unidades do Cadillac SRX 2010 até 2015 e do Saab 9-4X 2011 e 2012 por problemas com o diferencial traseiro, que pode provocar problemas na hora de dirigir o carro e que teria causado três acidentes registrados com duas pessoas feridas.

A última do dia, até o momento, afeta 89.294 unidades do Chevrolet Spark 2013 até 2015 fabricados nos Estados Unidos entre 17 de janeiro de 2012 e 29 de julho de 2014 por problemas com corrosão das presilhas do capô, que pode decolar sem aviso prévio enquanto o veículo está sendo utilizado. Nenhum acidente, ferimento ou fatalidade foi registrado por causa deste problema.

Os proprietários de todos os modelos envolvidos serão comunicados pela General Motors para reparo gratuito. Somando estes casos a GM alcançou a marca de 71 recalls apenas em 2014.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s