Assine QUATRO RODAS por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Frankfurt: vinda do novo Fiat 500 ao Brasil não está confirmada

Caso seja produzido no México, modelo deve ser importado para cá

Por Rodrigo Furlan (com informações de Vitor Matsubara)
Atualizado em 17 dez 2018, 15h50 - Publicado em 15 set 2015, 13h06
fabricantes

Quando retornou ao mercado brasileiro, em 2011, o Fiat 500 teve um momento de grande popularidade e números relevantes de unidades vendidas. Nos últimos dois anos, porém, o entusiasmo passou, o preço aumentou e a escassez de versões com o moderno motor 1.4 MultiAir fez com que o interesse pelo modelo caísse bastante. E esse panorama pode ser determinante para a decisão da marca italiana de trazer o modelo reestilizado ao Brasil.

fiat-500-2.jpeg

Nesta edição do Salão de Frankfurt, representantes da marca confirmaram à reportagem de QUATRO RODAS que ainda não há uma definição sobre a chegada do novo 500 ao Brasil. Não há perspectiva de que o subcompacto seja produzido por aqui, mas seria viável sua comercialização no mercado nacional caso o 500 seja produzido no México, de onde viria importado. Se sua fabricação ficar restrita à Europa, as chances diminuem.

Continua após a publicidade
fiat-500-3.jpeg

Vale lembrar algumas das novidades do modelo. Destaque para algumas mudanças estéticas na dianteira, principalmente nos faróis que foram redesenhados e nas luzes de LED para uso diurno, grade um pouco mais destacada e novos detalhes cromados. Na traseira, as lanternas também foram retrabalhadas, as luzes de neblina e de ré foram alocadas nas extremidades do novo para-choque e, dependendo da versão, o acabamento pode contar partes cromadas ou em preto. As rodas de 15 ou 16 polegadas ganharam novos desenhos.

fiat-500-4.jpeg
Continua após a publicidade

Dentro da cabine, o compacto ganhou o sistema de entretenimento e informação Uconnect com tela de cinco polegadas sensível ao toque no centro do painel disponível na versão Lounge, que também traz, como opcional, uma tela de sete polegadas dentro do painel de instrumentos. O volante, multifuncional, foi retrabalhado. Confira abaixo o vídeo da apresentação em Frankfurt.

https://www.youtube.com/watch?v=6bHarlgFTWM

Sob o capô, todos os blocos obedecem ao padrão Euro 6 de eficiência e emissão de poluentes com caixas de cinco ou seis marchas manuais e opcional automatizada Dualogic. No lançamento, o 500 virá com bloco 1.2 litro de 70 cv e outro de 0.9 litro TwinAir com 85 cv ou 105 cv, dependendo da configuração. Nos próximos meses, a Fiat deve lançar mais duas opções: a primeira é uma 1.2 litro e, a outra, 1.3 16v Multijet II turbodiesel de 95 cv.

Continua após a publicidade

VEJA MAIS– Galeria: novo Fiat 500– Brasil: Fiat 500 fica mais caro na linha 2015

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 12,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.