Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Frankfurt: Estrela da Mercedes-Benz, Classe S Cabrio é “sensual” para diretor de design

Orgulhoso, Robert Lešnik diz que modelo é um dos mais belos da história da empresa

Por Vitor Matsubara, de Frankfurt (ALE) Atualizado em 9 nov 2016, 14h40 - Publicado em 16 set 2015, 09h48
fabricantes

Se houvesse um prêmio para carro mais belo do Salão de Frankfurt, o Mercedes-Benz Classe S Cabrio seria um forte candidato a levar o troféu. O modelo consegue a proeza de ser tão belo (ou até mais) que sua versão cupê, recém-lançada no Brasil. Com chegada ao nosso país marcada para 2016, o veículo virou o “queridinho” dos executivos da Mercedes. Esta preferência ficou clara durante a entrevista que QUATRO RODAS fez com Robert Lešnik, diretor de design exterior da marca alemã.

“Tenho certeza que o Classe S Cabrio é um dos modelos mais bonitos entre várias belas criações que temos em nosso portfólio atual, e até de todos os tempos”, afirmou o designer. “Este projeto foi um grande desafio em vários aspectos, a começar pelo fato de o veículo ser bastante longo (pouco mais de 5 metros de comprimento), o que nos obrigou a ter cuidado para que ele não ficasse desproporcional. Mas felizmente conseguimos um ótimo resultado”.

mercedes-benz-classe-s-cabrio-4.jpeg

Robert assegurou que a versão sem teto já estava nos planos da Mercedes-Benz desde o desenvolvimento desta geração. “O projeto do Classe S atual contemplava todas as suas variações desde o começo. Até porque não seria possível pensarmos em lançar um conversível caso o projeto tivesse sido concebido para ser apenas um sedã mantendo o mesmo padrão de qualidade”, revelou.

mercedes-s-class.jpeg

Durante a conversa, o designer aproveitou para apontar elementos de design marcantes do modelo ao lado do próprio veículo. “Um dos elementos mais expressivos é a ‘garrafa de Coca-Cola’ (uma linha sinuosa na lateral da carroceria), presente em nossos carros desde os anos 50 com o 300 SL. Mas existem outras soluções criativas e originais por todo o veículo. Na minha opinião, inclusive, este carro precisa ser observado de duas maneiras: de perto e de longe. Só assim você enxergará todos estes elementos. Se fosse para defini-lo em uma palavra, diria que ele é um carro sensual”. Difícil não concordar.

mercedes-class-s-cabrio-2.jpeg

VEJA MAIS– Mercedes-Benz resgata antiga tradição com Classe S Cabriolet– Galeria: Mercedes-Benz Classe S Cabriolet

Continua após a publicidade

Publicidade