Fotos oficiais revelam o Kwid nacional; pré-venda começa no dia 9

Compacto que substitui o Clio terá preços entre R$ 29.990 e R$ 34.990

Versão de produção tem visual menos apelativo

Versão de produção tem visual menos apelativo (Reprodução/Renault)

A pré-venda do Renault Kwid foi antecipada: começa na próxima sexta-feira, 9, mesmo dia de sua apresentação no Salão de Buenos Aires. Mas as imagens do modelo definitivo já estão em seu hotsite – ou melhor, no servidor dele.

Suspensão elevada será um dos destaques do modelo

Suspensão elevada será um dos destaques do modelo (Reprodução/Renault)

Até então, a Renault só havia mostrado seu novo compacto nacional na versão conceitual Outsider. A diferença para o carro definitivo são discretas: não há apliques verdes, rack no teto ou peça plástica simulando quebra-mato na dianteira.

Versão de produção terá visual mais discreto que o do conceito Outsider

Versão de produção terá visual mais discreto que o do conceito Outsider (Reprodução/Renault)

Além disso, as molduras das caixas de roda não têm ressalto e os plásticos nas portas foram trocados por adesivos estilizados. As rodas também mudam, mas continuam com três furos.

Preços competitivos

Fontes de mercado ouvidas por QUATRO RODAS garantem: R$ 29.990 será o preço inicial do compacto. Sua versão mais cara, de acordo com o site Autos Segredos, terá preço inicial de R$ 34.990. Desta forma, será mais barato que os dois principais concorrentes, o Fiat Mobi (que parte de R$ 33.700) e o VW Up! (a partir de R$ 37.990).

Interior do conceito Kwid Outsider

Interior do conceito Kwid Outsider (Divulgação/Renault)

Versão de produção não terá elementos laranja

Versão de produção não terá elementos laranja (Reprodução/Renault)

A versão mais cara terá ar-condicionado analógico, central multimídia MediaNav (já presente em toda a linha Renault), vidros dianteiros (com acionamento no console), retrovisores elétricos, painel de instrumentos com mostradores analógicos e tela de computador de bordo do lado direito. Estes equipamentos deverão estar presentes na configuração mais cara do compacto.

Espelhos retrovisores serão pintados, mas sempre de preto

Espelhos retrovisores serão pintados, mas sempre de preto (Reprodução/Renault)

O Kwid terá desde sua versão de entrada quatro airbags (dois laterais e dois frontais) de série, algo inédito entre os subcompactos de entrada. A preocupação com segurança se dá pela má repercussão gerada pelos resultados dos exemplares indianos em crash-tests. A Renault diz que 80% dos componentes do modelo serão completamente diferentes, com estrutura reforçada. Fala-se em aumento de peso em cerca de 20% por isso.

Rodas têm três furos, como nos Ford Del Rëy e Corcel

Rodas têm três furos, como nos Ford Del Rëy e Corcel (Reprodução/Renault)

A preocupação com segurança se dá pela má repercussão gerada pelos resultados dos exemplares indianos em crash-tests. A Renault diz que 80% dos componentes do modelo serão completamente diferentes, com estrutura reforçada. Fala-se em aumento de peso em cerca de 20% por isso.

Ideia da Renault é vender o Kwid como o “SUV dos compactos”

Ideia da Renault é vender o Kwid como o “SUV dos compactos” (Reprodução/Renault)

Todas as versões do Kwid serão equipadas com o motor 1.0 SCe de três cilindros, estreado por Sandero e Logan no ano passado. Gera 82 cv com etanol e 79 cv com gasolina, graças ao duplo comando de válvulas variável, na admissão e no escape. O torque chega a 10,5 mkgf com etanol.

 (Reprodução/Renault)

Segundo nossas fontes, a altura em relação ao solo (um dos atributos trabalhados pelo marketing, que sugere que o Kwid é o “SUV dos compactos”), será maior até que o do Sandero Stepway: ficará ao redor dos 19 cm.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

  1. Finalmente agora poderei ter um Renault. sonhava com isso.

  2. Quatro rodas – Esse motor 1.0 12v SCE possui tuchos e é necessário que seja feita regulagem nas válvulas como era necessário no D4D?

  3. Marcus vinicius

    Quando vai sair os preços e as versões oficiais? Estou ansioso para saber, porque esses preços muito acessíveis estão me cheirando a pegadinha, creio que os preços serão mais altos

  4. Caso o motor não seja o novo 1.0 SCE 12v de 82cv, retiro o que disse acima e ao invés de Kwid irei de Sandero mesmo.

  5. Nessa maré de carros caros que vivemos no Brasil, é justo os esforços da montadora para não elevar o preço de venda (se confirmado os anunciados aqui) e na medida do possível manter o consumo baixo. Ainda mais para casos como o meu em que o que importa é ter o veículo para trabalhar, onde a economia importa mais do que desempenho. Quero ver logo esse carrinho.