Fórum Direções QUATRO RODAS: os desafios do novo mundo dos carros

Transformação digital, carros autônomos, o fim da crise, o novo regime automotivo: não vai faltar assunto para o Fórum Direções, da QUATRO RODAS

Fórum Direções 2017

 (divulgação/Quatro Rodas)

Promovido por QUATRO RODAS, o Fórum Direções chega à 4ª edição mais conectado do que nunca.

Enquanto o presidente da GM Mercosul, Carlos Zarlenga, vai defender na sua palestra o quanto a conectividade tem o poder de mudar o mercado, a mesa-redonda sobre os carros autônomos discutirá se eles têm o potencial para ser a salvação da indústria.

A inovação continua no painel “Como criar uma alma digital”, que vai mostrar como as montadoras podem fazer a transição do mundo tradicional para o século 21.

Completando o cenário, o presidente da Anfavea, Antonio Megale, fará sua previsão para 2018, ao mesmo tempo que grandes nomes do setor analisam o Rota 2030, a segunda fase do programa Inovar-Auto.

QUANDO: dia 19 de setembro, a partir das 8h30
ONDE: Aché Cultural (Instituto Tomie Ohtake), rua Coropés, 88, Pinheiros, São Paulo

 


PROGRAMAÇÃO

Abertura
– Walter Longo
, presidente do Grupo Abril

Palestra – Os rumos da indústria automotiva em 2018: o fim da crise está próximo
Antonio Megale, presidente da Anfavea

Painel – Como criar uma alma digital
Paulo Cesar de Souza e Silva, presidente da Embraer
Laercio Albuquerque, presidente da Cisco do Brasil
Mauricio Ruiz, CEO da Intel no Brasil

Painel – Carros autônomos: serão eles a salvação da indústria?
Fabio Coelho, CEO do Google Brasil
Johannes Roscheck, CEO da Audi do Brasil
Pablo Averame, vice-presidente de marketing, mobilidade e serviços conectados para a América Latina do Grupo PSA (Peugeot Citroën)

Palestra – O futuro está no conectividade e no compartilhamento de automóveis
Carlos Zarlenga, presidente da GM Mercosul

Painel – Rota 2030: os desafios da segunda fase do Inovar-Auto
– Dan Ioschpe, presidente do Sindipeças
Frédéric Sebbagh, presidente do Grupo Continental América do Sul
Roberto Cortes, presidente da MAN Caminhões América Latina

 


PALESTRANTES E DEBATEDORES

Carlos Zarlenga
Presidente da General Motors Mercosul há um ano, Zarlenga defenderá na sua palestra que o futuro da indústria está na conectividade e no compartilhamento de automóveis.

Paulo Cesar de Souza e Silva
O ex-VP para a aviação comercial tornou-se presidente da Embraer em 2016. O executivo vai explicar no seu painel como reinventar a indústria em tempos digitais.

Fabio Coelho
O CEO do Google Brasil foi eleito, pela Forbes, um dos dez melhores CEOs do país em 2015. Coelho é também o vice-presidente do GoogleInc. Ele contará um pouco da experiência pioneira da empresa na implantação do projeto de carros autônomos.

Antonio Megale
O executivo da VW chegou ao cargo de presidente da Anfavea em 2016. Sua palestra vai trazer as expectativas para o rumo do mercado brasileiro em 2018: o fim da crise está próximo.

Frédéric Sebbagh
Há 17 anos no Brasil e com mais de 20 anos de experiência na área industrial, o francês é presidente do Grupo Continental América do Sul desde 2015. Ele estará no debate sobre os desafios do Rota 2030.

Johannes Roscheck
Após ocupar cargos de chefia nos EUA, na Alemanha e na Hungria, tornou-se CEO da Audi no Brasil este ano. Ele vai dividir o que aprendeu com o novo A8 – o automóvel mais autônomo da indústria atual – no debate sobre os veículos sem motorista.

Maurício Ruiz
Com 18 anos de empresa, Maurício tornou-se CEO da Intel no Brasil em 2016. No painel “Como criar uma alma digital”, ensinará como fazer as transições tecnológicas fundamentais nos diversos segmentos de uma empresa.

Pablo Averame
O argentino é o vice-presidente de marketing, mobilidade e serviços conectados da América Latina do Grupo PSA, onde está desde 1999. Ele dividirá seu conhecimento nessa área na mesa-redonda sobre os automóveis autônomos.

Roberto Cortes
Presidente da MAN na América Latina, Cortes também é responsável pela VW Caminhões e Ônibus em todo o mundo. Ele fará parte do debate sobre o Rota 2030, a segunda fase do Inovar-Auto.

Laercio Albuquerque
Na área de tecnologia há mais de 30 anos, Laercio assumiu a função de presidente da Cisco do Brasil em 2016. Ele vai usar sua experiência para ensinar as montadoras como se faz a transformação digital de uma companhia.

Dan Ioschpe
O atual presidente do Sindipeças esteve por quase dez anos no grupo de conselheiros da empresa. Ioschpe analisará a importância do novo regime automotivo para os fornecedores da cadeia produtiva.

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s