Ford revela novo motor EcoBoost V6 biturbo

Fabricante participará do United SportsCar Championship na classe Daytona Prototype

fabricantes fabricantes

fabricantes (/)

Não é a primeira vez que Ford participa na classe Daytona Prototype como fornecedora de motores. Porém, a montadora aproveitou a oportunidade para revelar seu novo motor EcoBoost V6 biturbo de 3.5 litros que competirá no TUDOR United SportsCar Championship, entre os dias 25 e 26 de janeiro de 2014 nas 24 Horas de Daytona.

“Queremos mostrar as capacidades do Ford EcoBoost como um motor que proporciona desempenho e economia de combustível, dentro e fora da pista”, disse Jamie Allison, diretor da Ford Racing.

Ford EcoBoost V6 Ford EcoBoost V6

Ford EcoBoost V6 (/)

A Ford não revelou muito sobre o motor em si, mas confirmou que ele foi recentemente submetido a testes de resistência no Laboratório de Dinamômetro em Dearborn, Michigan. A empresa também revelou que especialistas da Roush Yates Racing Engines colaboraram com a montadora para assegurar que o motor está pronto para a competição.

“Estamos orgulhosos de trazer um motor EcoBoost V6 biturbo de 3.5 litros com injeção direta para o United SportsCar Championship em um campo de entrada dos V8 competitivos”, afirmou Allison.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s