Clique e assine por apenas 8,90/mês

Ford permitirá desenvolvimento de aplicativos para carros no Brasil

Usuários terão ferramentas para validação de suas criações

Por Vitor Matsubara - Atualizado em 9 nov 2016, 13h01 - Publicado em 28 jan 2014, 18h48
tecnologia

A Ford aproveitou a realização da Campus Party, o maior evento de tecnologia no Brasil, para anunciar o lançamento do SYNC AppLink na América do Sul. O principal diferencial do sistema é a possibilidade de qualquer pessoa desenvolver aplicativos que podem ser utilizados nos carros da marca, inclusive os vendidos no país.

“O AppLink oferece aos especialistas de aplicativos a possibilidade real de desenvolver os seus aplicativos com criatividade e melhorar a vida das pessoas nos veículos. Temos uma infraestrutura robusta de suporte a esses desenvolvedores para este tipo de serviço”, afirmou Rogelio Golfarb, vice-presidente de Assuntos Corporativos da Ford América do Sul.

Quem quiser se aventurar e desenvolver um aplicativo basta entrar no site Ford Developer (clique aqui para acessar) e fazer um cadastro para ter acesso a várias ferramentas técnicas feitas para auxiliar no processo de criação. Os aplicativos poderão ser comandados por voz, como acontece nas funções do SYNC.

A marca, inclusive, promete realizar uma “maratona” de desenvolvimento de novos aplicativos, na qual os participantes podem trabalhar em suas criações, expondo-as a funcionários da montadora, que escolhem a melhor ideia. O evento deste ano será realizado em junho, na cidade de Dearborn, em Michigan. A Ford já anunciou que não premiará a ideia escolhida com dinheiro.

Este é o segundo ano que a Ford participa da Campus Party. Atualmente, a marca oferece o sistema multimídia nos modelos New Fiesta, EcoSport, Focus, Fusion e Edge. Já o AppLink será introduzido no país até o fim deste ano, mas a Ford não quis antecipar qual modelo estreará a novidade.

Continua após a publicidade
Publicidade