Ford inicia produção do EcoSport na Tailândia

País é o quarto a fabricar o SUV

fabricantes fabricantes

fabricantes (/)

A Tailândia será o quarto país a produzir o novo EcoSport. O utilitário esportivo será produzido na planta de Rayong, segundo a Ford. Além da Tailândia, o SUV é feito no Brasil (Camaçari), Índia (Chennai) e China (Chongqing). A montadora prevê que o carro seja lançado em mais de 100 mercados globais.

O modelo tailandês abastecerá o mercado local e outros do Sudeste Asiático. “O Novo EcoSport dá sequência à renovação da nossa linha de produtos, levando para todos os mercados do Sudeste Asiático outro veículo líder no segmento para atender os consumidores”, afirmou Matt Bradley, presidente da Ford na Associação das Nações do Sudeste Asiático.

O EcoSport vendido por lá será oferecido com o motor 1.5 TiVCT a gasolina e opção de transmissão automática PowerShift de seis velocidades ou manual de cinco marchas. O carro foi o primeiro projeto global desenvolvido pela Ford totalmente no Brasil. O segundo será o novo Ka, cujo lançamento no mercado brasileiro acontecerá ainda neste semestre.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s