Clique e assine por apenas 8,90/mês

Ford cria casinha de cachorro que anula o som de fogos de artifício

Chamado "Quiet Kennel", sistema aproveita tecnologia de isolamento de ruídos dos carros para proteger a audição sensível dos animais de estimação

Por Thais Villaça - 31 dez 2018, 09h00

Quem tem animal de estimação sabe o quanto esta época do ano pode ser perturbadora para os bichinhos, que se assustam com o barulho causado pelos fogos de artifício.

Os cães, por exemplo, têm os ouvidos bem mais sensíveis que os dos seres humanos, podendo ouvir sons a uma distância quatro vezes maior e em uma faixa muito mais ampla de frequências.

Casinha antirruído promete preservar a audição sensível dos cães Divulgação/Ford

Com o melhor amigo do homem em mente, a Ford criou na Europa uma casinha de cachorros que utiliza a mesma tecnologia antirruídos aplicada nos automóveis.

Quiet Kennel tem microfones que detectam o som dos fogos de artifício e emite frequências opostas Divulgação/Ford

Chamada Quiet Kennel (ou canil silencioso), o abrigo conta com microfones que detectam o som dos fogos de artifício e emite frequências opostas para anular ou reduzir os ruídos por um sistema de áudio.

Continua após a publicidade

Ainda em forma de protótipo, a casinha também tem isolamento acústico nas pareces, piso que reduz a vibração e ventilação à prova de som. A inspiração para a ideia foi o sistema de cancelamento de ruído que a Ford introduziu no mercado no SUV Edge.

Publicidade