Ford antecipa versões do Focus e Fiesta para o SEMA Show
Preparações visuais e mecânicas radicais estão sendo feitas para o maior evento de tuning do planeta
Focus ST Ultra Orange
Baseado em um Focus ST, o modelo foi personalizado pela CJ Pony Parts, adotando novas rodas de 19 polegadas com pneus Nitto 235/35R19, body kit com função aerodinâmica e a pintura da carroceria no chamativo laranja batizado de Ultra Orange Pearl. Na mecânica, o esportivo acrescenta um kit turbo com downpipe (um tubo que leva os gases do turbocompressor até o escapamento), um coletor de ar frio (que promete maior potência e menor consumo), além de barras estabilizadoras COBB, suspensão ajustável e freios redimensionados (14 polegadas na dianteira e 13 na traseira). Por dentro, os bancos esportivos são da marca Sparco.
Focus ST by COBB
Modificado pela COBB, o hatch recebeu pintura na cor vermelha, rodas de 18 polegadas douradas (calçadas por pneus Michelin Pilot Super Sport) e para-lamas alargados – de quebra, ainda dá para carregar uma bicicleta nos suportes instalados no teto. Entre as novidades mecânicas, há um kit turbo com intercooler e coletor de ar frio, novos conjuntos de freios de alto desempenho StopTech e suspensão a ar TWR. O interior tem bancos revestidos em couro Alcântara.
Focus ST FSWerks
Dono de uma das alterações mais radicais, o Focus FSWerks teve seu motor deslocado para a traseira. Com isso, a direção do hot hatch promete ficar ainda mais esportiva. Além de uma reprogramação no motor, o modelo ganhou intercooler, coletor de ar Cool-Flo, suspensões H&R Special Springs e freios de maiores dimensões e alto desempenho. A tonalidade dourada da carroceria e as rodas de 19 polegadas (com pneus Continental ExtremeContact 235/35R19) são os destaques visuais do Focus.
Focus ST Rally Innovations
Com extensas modificações estéticas, o Focus preparado pela Rally Innovations ganha itens como uma saia dianteira de alumínio, para-lamas alargados, leds na grade dianteira, rodas de 19 polegadas com pneus Nitto 245/35R19 e um nada discreto aerofólio JDM na traseira. Os detalhes em vermelho contrastam com a pintura branca da carroceria. Mais do que apenas visual, porém, o modelo tem novos intercooler de alumínio, sistema de escape esportivo e coletor de ar da marca Greddy. Com o kit tuning da COBB, o motor 2.0 EcoBoost do hatch promete entregar bem mais que os 252 cv de potência e 37,3 mkgf de torque originais.
Fiesta ST Cinemotive Media
Com uma proposta mais sofisticada, mas não menos esportiva, o Fiesta da Cinemotive Media aposta na combinação de uma pintura verde para a carroceria, com detalhes em dourado fosco, presentes nos retrovisores e nas rodas (de 17 polegadas). No teto, além da possibilidade de carregar uma bicicleta, há uma barra de lâmpadas HID. O motor 1.6 EcoBoost do Fiesta ST, agora montado na traseira do carro, ganhou coletor de ar frio, intercooler, downpipe e uma válvula inteligente de expulsão. De acordo com a Ford, o interior tem bancos Recaro e volante SS Tuning.
Fiesta DSPORT
Classificado como um carro pronto para corridas, o hatch tem carroceria laranja e rodas douradas de 17 polegadas com pneus Pirelli P-Zero Racing Slicks e freios Wilwood. O motor, também EcoBoost 1.6, deverá ultrapassar a marca dos 400 cv de potência graças às alterações feitas pela Mishimoto e pela Full-Race Motorsports. O carro tem novos intercooler de alumínio, sistema de escape, mangueiras do radiador, suspensões independentes e ajustáveis e barra estabilizadora traseira
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