Ford amplia recall por defeito em portas de carros na América do Norte

Mais 156 mil veículos precisam passar por reparos

recall recall

recall (/)

A Ford já havia convocado cerca de 390 mil veículos no mês passado devido a problemas com as maçanetas dos carros e, nesta sexta-feira (1), anunciou que está ampliando a campanha para mais 156 mil unidades comercializadas na América do Norte, chegando ao total de 545.906 modelos afetados.

Agora os convocados foram os modelos Fiesta, produzidos entre 2011 e 2014, Fusion, 2013 e 2014 e Lincoln MKZ, 2013 e 2014, concentrados, principalmente, nos Estados Unidos (456.440), porém com 50.681 unidades no Canadá e 38.758 no México. Nestes veículos o dispositivo da maçaneta defeituoso pode impedir o fechamento da porta e, caso o ocupante consiga fechá-la, poderá ver a porta abrir sem qualquer motivo aparente, mesmo durante o uso do carro.

Segundo a Ford, três incidentes ocorreram devido a este problema, mas sem gravidade. Duas pessoas acabaram atingidas quando a porta dos seus carros abriu sem aviso e ainda existe uma possibilidade de uma porta ter aberto e atingido um veículo ao lado. As concessionárias irão fazer os reparos necessários de forma gratuita.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s