Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Flagra: novo Renault Kwid tem design brasileiro e faróis de Fiat Toro

Novo visual do compacto é inspirada em conceito elétrico mostrado na China

Por Daniel Telles Atualizado em 25 set 2019, 16h52 - Publicado em 23 set 2019, 16h31
Novo Kwid Climber deve chegar ao Brasil no segundo semestre de 2020 Auto Punditz/Divulgação

Lançado na Índia em 2015, o Renault Kwid já está com seu primeiro facelift pronto. Flagra do site indiano Auto Punditz revela a nova cara do Kwid Climber, versão equivalente à Outsider brasileira.

Chamam a atenção os faróis divididos em dois níveis, como ocorre na Fiat Toro e no Citroën C4 Cactus. O novo conjunto deixa as luzes diurnas de leds na parte superior, enquanto o bloco inferior concentra os faróis alto e baixo.

Elétrico KZ-E é a inspiração do Novo Kwid newspress/Quatro Rodas

Na traseira não há tantas mudanças, a não ser pela adição de refletores nas laterais dos para-choques e pelos novos elementos internos das lanternas – que ainda têm o mesmo formato.

Reprodução/Internet
Continua após a publicidade

Pode-se dizer que o visual foi inspirado no City KZ-E, conceito de versão elétrica do Kwid apresentado em abril na China. Curiosamente, essa proposta de design foi criada no Brasil pelo Renault Design America Latina, localizado São Paulo. 

Traseira tem os mesmos traços do modelo atual Auto Punditz/Divulgação

A Renault não confirma, mas o Kwid reestilizado deve chegar ao Brasil. Mas isso só deverá acontecer após 2020, perto de quando o compacto completará quatro anos por aqui.

O motor 1.0 SCe e o interior devem ser mantidos, tudo para que o preço, grande atrativo do modelo, não seja tão afetado.

Reprodução/Internet

Continua após a publicidade

Publicidade