Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Flagra: novo Hyundai Santa Fe terá motor mais potente no Brasil

SUV roda em testes no Brasil com motor V6 3.5 que não existe na Coreia do Sul

Por Henrique Rodriguez Atualizado em 24 jan 2019, 10h36 - Publicado em 24 jan 2019, 09h00
Nova geração terá motor 3.5 de 280 cv no Brasil Gustavo Busnardo/Quatro Rodas

Atração do Salão do Automóvel de São Paulo, em novembro, a nova geração do Hyundai Santa Fe foi flagrada em testes em shopping da zona norte de São Paulo. O flagrante é dos leitores Gustavo Busnardo e André Oliveira.

A quarta geração do SUV grande é um dos lançamentos da Hyundai previstos para 2019. Desta vez, será importado da Coreia do Sul apenas na versão de 7 lugares.

Modelo foi flagrado na zona norte de São Paulo Gustavo Busnardo/Quatro Rodas

Em vez de estrear o novo motor 2.0 turbo com injeção direta de 240 cv, terá motor mais potente no Brasil. O escolhido é um V6 3.5 aspirado e com injeção indireta de 280 cv e 34,3 mkgf de torque, que sequer é oferecido na Coreia.

Unidade ainda tinha equipamentos de teste Gustavo Busnardo/Quatro Rodas

Ele substitui o atual 3.3 de 270 cv e 32,4 mkgf. O câmbio automático de oito marchas entra no lugar do atual, de seis, e o sistema de tração integral AWD será mantido.

Modelo terá motor movido apenas a gasolina; o dono pode consumir álcool, desde que não dirija depois Gustavo Busnardo/Quatro Rodas
Continua após a publicidade

Esta nova geração se destaca pelos faróis divididos em duas partes – como a Fiat Toro e o Citroën C4 Picasso – e pelas linhas mais retas na carroceria.

Led é separado dos faróis, como na Toro Gustavo Busnardo/Quatro Rodas

O novo Hyundai Santa Fe também está consideravelmente maior. Cresceu 8 cm no comprimento, com total de 4,77 m, e tem entre-eixos 6 cm mais longo, com 2,76 m no total. Na largura, cresceu 1 cm, para 1,89 m.

Hyundai Santa Fe 2019
Assim será o visual do Santa Fe Divulgação/Hyundai

Por dentro, passa a seguir a moda da tela destacada na parte superior do painel. O modelo ainda ganhou quadro de instrumentos com parte central digital e capaz de projetar suas informações no para-brisas por meio do head-up display.

Já o Grand Santa Fe, com entre-eixos maior e mais espaço para a terceira fileira, não é vendido no Brasil desde o início de 2017. Ele segue em produção na Coreia do Sul, mas será substituído pelo SUV grande Palisade, apresentado no final de 2018 nos Estados Unidos.

Hyundai Santa Fe 2019
SUV médio está 8 cm mais longo Divulgação/Hyundai
Continua após a publicidade

Publicidade