Clique e assine por apenas 5,90/mês

Fiat Toro recebe quatro estrelas em teste de colisão do Latin NCAP

Picape teve desempenho considerado "bom" pelo órgão

Por Mateus Silveira - Atualizado em 22 mar 2018, 14h03 - Publicado em 22 mar 2018, 13h59
Fiat Toro recebe quatro estrelas no teste de colisão Latin NCAP/Divulgação

Lançada em 2016, só agora a Fiat Toro foi submetida aos testes de colisão do Latin NCAP, órgão independente responsável por testes de segurança nos veículos vendidos no mercado latino americano.

A picape recebeu quatro estrelas tanto na proteção de passageiros adultos quanto para crianças. Para os ocupantes adultos, o desempenho foi de 29.40 pontos de 34 possíveis. Na proteção infantil foram 36.90 pontos de 49.

Avaliação de impacto lateral da Fiat Toro Latin NCAP/Divulgação

O Latin NCAP considerou boa as proteções oferecidas à cabeça, ao pescoço, aos joelhos e aos pés do motorista e do acompanhante. A proteção na região do peito e das tíbias, foi considerada adequada.

Quanto ao impacto lateral, o órgão avaliou como boa a proteção à cabeça, abdome e pelve. Porém, o peito teve proteção considerada marginal.

Momento do impacto frontal da picape Toro Latin NCAP/Divulgação

As unidades avaliadas contavam com airbags frontais (obrigatórios pela legislação brasileira) e controle de estabilidade. A Fiat oferece como opcional as bolsas infláveis extras (que poderiam ter melhorado o resultado do impacto lateral).

Continua após a publicidade

Já o controle de estabilidade é de série em todas as versões da Toro. O item de segurança, que será obrigatório a partir de 2020, foi testado e teve boa avaliação, cumprindo os requisitos regulamentares do Latin NCAP.

Com cintos de segurança de três pontos para todos os passageiros, lembretes para o uso dos cintos na primeira fileira e o sistema ISOFIX para o transporte de criança, o desempenho da picape foi considerado “bom” no teste de colisão.

Lançamentos recentes da Fiat, o Argo e  Cronos ainda não passaram pela avaliação do Latin NCAP.

Veja abaixo os testes de impacto realizados com a picape:

Continua após a publicidade
Publicidade