Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Fiat pode fabricar carros da Alfa Romeo fora da Itália

Grupo exige incentivos do governo local

Por Vitor Matsubara Atualizado em 9 nov 2016, 12h33 - Publicado em 12 jul 2013, 12h32
mercado

A Fiat SpA estaria pensando em produzir os futuros modelos da Alfa Romeo fora da Itália. O motivo seria a falta de incentivos por parte do governo italiano para competir com pesos-pesados do segmento de automóveis de luxo, como a BMW.

Ao mesmo tempo em que faz novos investimentos na Itália, a alta cúpula da Fiat pressiona o Primeiro Ministro Enrico Letta para adotar medidas que ajudem as montadoras a se entenderem com os sindicatos. Segundo o CEO da Fiat, Sergio Marchionne, a marca vem lidando com problemas contratuais relacionadas a seus funcionários.

“A estratégia de relançamento da Alfa Romeo continua inalterado, mas a Itália precisa decidir se eles querem que isso aconteça aqui (na Itália) ou se teremos de buscar outras alternativas”, declarou Marchionne.

Ao lado da Maserati, a Alfa Romeo é considerada como parte fundamental para o processo de recuperação da Fiat, que pretende zerar seus prejuízos na Europa até 2016. Em 2012, o grupo Fiat amargou um revés superior a 700 milhões de euros.

Continua após a publicidade

Publicidade