Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Fiat lança Palio Fire Way por R$ 27.860

Visual diferenciado é a aposta para aumentar as vendas do hatch

Por Marcio Ishikawa Atualizado em 9 nov 2016, 13h39 - Publicado em 8 Maio 2014, 17h15
fabricantes

A Fiat apresentou o Palio Fire Way, nova versão do hatch que usa a mesma receita aplicada no aposentado Mille Way: visual diferenciado e pequenos ajustes mecânicos, ao preço de 27.860 reais. Ela é pouco mais de mil reais mais cara que a versão 4 portas convencional (26 790 reais). A novidade será vendida apenas com carroceria quatro portas.

Dentre os detalhes exclusivos do modelo estão: molduras pretas nas caixas de roda, grade frontal com pintura cromada e contornos em preto brilhante, faróis biparábola com máscara negra, retrovisores e calotas com pintura cinza metálico e coluna central em preto fosco, além do adesivo lateral com a identificação Way.

Com todas novidades, o Palio Fire Way ficou 17 quilos mais pesado. Como usa o mesmo motor, a Fiat promoveu mudanças na relaçao de marcha e no diferencial para evitar que ele ficasse com o desempenho abaixo da versão de entrada, o carro mais barato do mercado (fato amplamente explorado na campanha publicitária). A primeira e segunda marchas foram encurtadas e, para compensar o maior consumo, a quinta foi alongada.

A altura em relação ao solo está 1,5 centímetro maior. Meio centímetro em função do perfil mais alto do pneu, um centímetro em função de mudanças na suspensão. Novas molas e amortecedores, mais firmes, completam o conjunto. A ideia foi oferecer uma sensação de dirigibilidade semelhante apesar da maior altura.

Por dentro, o modelo tem bancos com o nome da versão bordado. O painel de instrumentos é exclusivo e traz conta-giros.

A lista de opcionais tem ar-condicionado, travas e vidros elétricos, direção hidráulica, rodas de liga-leve, faróis de neblina e rádio com entrada USB.

VEJA MAIS: Confira nossa galeria do Fiat Palio Fire Way!fiat-palio-fire-way-2.jpeg

Continua após a publicidade

Publicidade