Fiat compra fabricante de motores a diesel pertencente à GM

Com a aquisição, montadora terá acesso a 90 mil motores/ano

fabricantes fabricantes

fabricantes (/)

A Fiat agora tem sua própria divisão de motores a diesel após adquirir a VM Motori. A montadora italiana, que já detinha parte da empresa de propulsores, adquiriu a outra parte, que pertencia à General Motors. Relatórios iniciais apontam que o valor da transação foi de aproximadamente US$ 47 milhões.

Com a aquisição, a Fiat terá acesso completo à produção de 90 mil motores por ano. Vale destacar que nem todos os propulsores a diesel serão aplicados em veículos. A empresa também fornece motores à nova RAM 1500 EcoDiesel e ao Jeep Grand Cherokee EcoDiesel, ambas pertencentes ao Grupo Chrysler, que também é da Fiat.

A mudança pode viabilizar diversas mudanças na motorização dos carros da marca. Estima-se, por exemplo, que agora seja lançado um novo Chrysler 300 com motor a diesel.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s