Fiat Chrysler anuncia recall de quase 750 mil veículos

Modelos afetados são dos Estados Unidos

fabricantes fabricantes

fabricantes (/)

A Fiat Chrysler Automobiles (FCA) anunciou nesta quinta-feira (16) o recall de 747.817 veículos nos Estados Unidos em duas campanhas distintas. A primeira, que cobre 434.581 do total, afeta os modelos Chrysler 300, Dodge Charger, Challenger, Durango e Jeep Grand Cherokee fabricados entre 2011 e 2014 com auxílio de direção elétrico, motor V6 3.6 litros e alternador de 160 amp.

Nestas unidades, é possível que o alternador para de funcionar sem aviso prévio desligando o veículo, em falha que já ocasionou um acidente sem vítimas de acordo com o grupo. O segundo recall afeta 313.236 veículos do Jeep Wrangler modelo 2011 até 2013 fabricado entre 16 de fevereiro de 2010 e 19 de julho de 2013.

Uma conexão elétrica desprotegida pode ser corroída pela água e causar curto nos veículos equipados com retrovisores externos com aquecimento, o que pode provocar incêndio, embora não exista qualquer notícia de algo assim ter acontecido. Os dois problemas serão reparados gratuitamente pelo grupo e os proprietários de carros afetados serão avisados pela companhia.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s