Assine QUATRO RODAS por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Segredo: Fiat Argo básico é flagrado sem disfarces

Na versão de entrada, substituto do Palio terá motor 1.0 Firefly e visual e interior simplificados

Por Da Redação
Atualizado em 24 Maio 2017, 18h10 - Publicado em 24 Maio 2017, 16h02
Configuração de entrada tem calotas e para-choques sem faróis de neblina (Álvaro Vieira/Quatro Rodas)

O Argo será o próximo lançamento da Fiat, marcado para o fim deste mês. As primeiras unidades começam a chegar na rede de concessionárias em junho, mas o carro não é mais mistério para ninguém. Isso porque a própria montadora já revelou a novidade na versão topo-de-linha. Mas faltaram imagens da configuração de entrada do hatch.

Felizmente, este “problema” foi resolvido pelo leitor Álvaro Vieira, que fotografou um exemplar rodando sem nenhum disfarce pela Avenida Brigadeiro Faria Lima, uma das vias mais movimentadas de São Paulo (SP).

Maçanetas e espelhos são pintados na cor da carroceria (Álvaro Vieira/Quatro Rodas)

As maiores diferenças visuais do Argo básico estão nas rodas de aço cobertas por calotas, no para-choque sem o aplique vermelho na parte inferior da tomada de ar e na ausência da ponteira de escapamento.

Continua após a publicidade

Faróis de neblina não serão oferecidos de série, maçanetas e espelhos retrovisores são pintados na mesma cor da carroceria e a grade é preta. O motor inicial deverá ser o 1.0 Firefly de três cilindros já utilizado no Mobi e no Uno, com até 77 cavalos e 10,9 mkgf, com câmbio manual. O 1.3 Firefly de 109 cavalos também será ofertado, tendo como opção o câmbio automatizado GSR.

Por dentro, como já revelaram alguns flagras, ele será obviamente mais simples, sem tela multimídia (substituída por um aparelho de som comum), painel de instrumentos com tela multifuncional menor e volante sem revestimento de couro.

Interior fotografado é o de uma unidade equipada com o câmbio automatizado GSR (Anônimo/Facebook)

O preço da versão de entrada do Argo é estimado entre R$ 45.000 e R$ 47.000, um pouco acima da faixa do Uno com o mesmo motor e próximo das configurações 1.0 mais equipadas do Chevrolet Onix, Hyundai HB20 e Ford Ka.

Continua após a publicidade

Neste segmento, ele deve substituir gradualmente o Palio, que provavelmente permanecerá no mercado em versões simplificadas e mais baratas (a exemplo do que houve com o Palio Fire de primeira geração).

A versão mais refinada, já exibida em fotos oficiais, terá o motor 1.8 E.torQ de 139 cv, com opção de câmbio manual ou automático convencional de seis marchas. Bem equipada (com controles de estabilidade, ar-condicionado digital e tela TFT no painel, entre outros) e com visual esportivo, deve substituir o Punto, e pode chegar a até R$ 70.000.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 12,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.