Assine QUATRO RODAS por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Fiat 500 retorna ao Brasil em versão única

Compacto continua recheado, mas chega apenas com motor 1.4 Evo e câmbio manual

Por Henrique Rodriguez Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
10 jul 2017, 16h50
Unidades do Cinquecento 2017 aguardam transporte no porto do Rio de Janeiro (Henrique Rodriguez/Quatro Rodas)

O Fiat Cinquecento anda meio esquecido. Até tem seu lugar no site da fabricante italiana, mas não é encontrado nas lojas há meses.

Não poderia ser diferente: as últimas unidades foram importadas em 2015.

Mas a carreira do simpático 500 no Brasil ainda não acabou. QUATRO RODAS flagrou um lote de unidades 2017/2017 desembarcando no porto do Rio de Janeiro.

Sem mudanças no design, estes carros começam a ser distribuídos entre as concessionárias em agosto.

Modelo retorna sem qualquer mudança estética (Henrique Rodriguez/Quatro Rodas)

Nada de versões Cabrio ou Abarth desta vez. Os novos Fiat 500 são todos da versão de entrada Cult, com motor 1.4 8V Fire EVO de 88 cv e câmbio manual de cinco marchas. As opções de cores são branco, preto e vermelho.

O pacote de equipamentos continua recheado. Entra na conta airbags frontais, ABS, controles de estabilidade e tração, ar-condicionado, Hill Holder (auxílio de saída em rampa), computador de bordo e trio elétrico.

Últimas unidades do 500 vendidas haviam sido importadas em em 2015 (Divulgação/Fiat)

A novidade é que todos os carros terão teto solar. Já a central multimídia Uconnect com GPS, presente em unidade mostrada no Salão do Automóvel de São Paulo no ano passado, é uma possibilidade.

De acordo com concessionários, o preço do Fiat 500 Cult 2017 ficará ao redor dos R$ 60 mil. Compras por empresas (pessoa jurídica) terão desconto de 15%. 

Continua após a publicidade

E a reestilização?

Mudanças no design são discretas, mas só serão vistas no Brasil no ano que vem (Divulgação/Fiat)

O Fiat 500 sofreu reestilização na Europa há exatos dois anos. Recebeu novos faróis e neblinas com luzes de led diurnas integradas e novo para-choque frontal.

Na traseira, as lanternas também foram retrabalhadas e as luzes de neblina e de ré foram alocadas nas extremidades do novo para-choque.

Mas até agora as mudanças não saíram da Europa, abastecida pela fábrica da Fiat na Polônia. Já os carros fabricados em Toluca, no México, seguem sem mudanças.

A fábrica, que abastece as Américas, só deverá iniciar a produção do Cinquecento reestilizado no final deste ano. Ou seja, esse lote aí estará desatualizado em poucos meses.

Continua após a publicidade
Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 12,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.