Fiat 124 Spider, o novo conversível italiano

Desenvolvido em parceria com a Mazda, novo Fiat 124 Spider chega ao mercado no final do ano com a promessa de oferecer diversão barata ao volante

segredo segredo

segredo (/)

A Fiat está prestes a reeditar um importante capítulo de sua história como fabricante de conversíveis. A fábrica vai lançar uma nova versão do 124 Spider, modelo de temperamento esportivo e preço acessível que marcou época nas décadas de 1960 e 1970. A estreia está prevista para 2016, nos mercados da Europa e dos Estados Unidos. O Brasil não está nos planos da Fiat.

Assim como o antigo 124, produzido em parceria com a Pininfarina, o novo conversível também é fruto da união da Fiat com outra empresa. Desta vez, a associação foi com a Mazda e a colaboração se aprofundou. O 124 Spider compartilha a arquitetura com o roadster MX-5 Miata, lançado em 2015.

O motor e a transmissão serão próprios. Segundo a imprensa italiana, o Spider terá duas versões: 1.4 Turbo, de 137 cv, e 1.7 Turbo, de 240 cv, com câmbio manual ou automático de seis marchas – mecânica herdada respectivamente do Fiat 500 e do Alfa Romeo 4C. A tração será traseira, assim como o 124 dos anos 60, característica que agrada quem gosta de dirigir esportivamente, mas que foi abandonada pela empresa ao desenvolver o Barchetta, outro representante de sua linhagem de conversíveis, lançado em 1990.

O visual da carroceria e do interior também terá muitos pontos em comum com o Miata, mas os designers italianos modificaram elementos importantes como grade, faróis, capô e para-choques, na dianteira e lanternas e para-choques, na traseira. E também bancos, volante e instrumentos, na cabine. A carroceria, do tipo 2+2, terá teto de tecido de acionamento manual, como manda a tradição entre os conversíveis.

Há quem aposte em uma versão do 124 com a marca Alfa Romeo. Mas isso é pouco provável, porque a Alfa conta com o 4C como o conversível da linha, e, neste momento, sua prioridade é entrar no segmento dos SUVs.

LEIA MAIS:

– Pré-estreia: as principais características da Toro, a nova picape intermediária da Fiat

– Segredos da Jeep: Renegade esportivo e um novo SUV intermediário

– Novo Fiat Tipo hatch roda na Turquia

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s