Clique e Assine a partir de R$ 9,90/mês

Ferrari 812 GTS usa V12 dianteiro para ser conversível mais forte do mundo

Marca italiana voltará a produzir um veículo com motor V12 dianteiro em série. Versão Spider terá base e motor da 812 Superfast

Por Renan Bandeira Atualizado em 9 set 2019, 20h36 - Publicado em 9 set 2019, 14h28
Ferrari não produzia um veículo com motor V12 de série desde 1969 Divulgação/Ferrari

A Ferrari divulgou nesta segunda-feira (9) seu mais novo conversível, o 812 GTS. A versão tem como base o 812 Superfast e será produzida em série.

A versão Spider conta com uma capota rígida retrátil que pode ser acionada a até 45 km/h, e que abre ou fecha em 14 segundos.

O santantônio traseiro, que serve para guardar a capota após seu acionamento e também para proteger os ocupantes em caso de capotamento, é a principal diferença entre as versões GTS e Superfast.

Versão vem com abas na parte superior do para-brisas para diminuir ruído dentro do habitáculo Divulgação/Ferrari

Por conta da capota, a tampa traseira teve de ser redesenhada, ficando mais plana. Ela lembra a de outro modelo da fabricante: a 550 Maranello.

Por ser conversível, mudanças estruturais tiveram de ser feitas para que a versão mantivesse o mesmo desempenho da Superfast.

Na parte traseira, o superesportivo teve alteração em seu difusor de ar, que agora terá uma aba adicional para compensar a perda do desvio aerodinâmico que fica acima dos para-lamas traseiros da versão convencional.

Continua após a publicidade

Lanternas traseiras e escapamentos seguem iguais a da versão Superfast Divulgação/Ferrari

Além disso, a Ferrari adicionou duas pequenas estruturas com formato de L nos cantos superiores do para-brisas.

Segundo a fabricante, tais estruturas vão ajudar a diminuir a trepidação do vidro dianteiro e também o ruído dentro do veículo, ambos causados pelo vento.

A Ferrari garante que os ocupantes poderão conversar tranquilamente mesmo em altas velocidades e que a estrutura permitirá que o V12 seja ouvido de dentro do habitáculo.

Versão Spider possui mesmo interior da Superfast Divulgação/Ferrari

Assim como o Superfast, a versão Spider será equipada com o motor V12 dianteiro aspirado de 6,5 litros, aliado a câmbio automático de dupla embreagem e sete marchas.

Com esse conjunto, o conversível rende 800 cv (a 8.500 rpm) e 73,2 mkgf (a 7.000 rpm), tornando-se o conversível mais potente do mundo.

Mantendo a tração traseira, tradicional da marca, o conversível acelera de 0 a 100 km/h em 3 segundos e de 0 a 200 km/h em 8,3 segundos. A máxima é de 340 km/h.

Continua após a publicidade

Publicidade

Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se já é assinante, entre aqui. Assine para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Essa é uma matéria fechada para assinantes e não identificamos permissão de acesso na sua conta. Para tentar entrar com outro usuário, clique aqui ou adquira uma assinatura na oferta abaixo

Continue lendo, sem pisar no freio. Assine a QR.

Impressa + Digital

Plano completo da QUATRO RODAS! Acesso aos conteúdos exclusivos em todos formatos: revista impressa, site com notícias e revista no app.

Acesso ilimitado ao Site da QUATRO RODAS, com conteúdos exclusivos e atualizados diariamente.

Comparativo entre os principais modelos do mercado.

Tudo sobre as novidades automobilísticas do Brasil e do exterior.

Receba mensalmente a QUATRO RODAS impressa mais acesso imediato às edições digitais no App QUATRO RODAS, para celular e tablet.

a partir de R$ 14,90/mês

ou

Digital

Plano ilimitado para você que gosta de acompanhar diariamente os conteúdos exclusivos no site e ter acesso a edição digital no app.

Acesso ilimitado ao Site da QUATRO RODAS, com conteúdos exclusivos e atualizados diariamente.

Comparativo entre os principais modelos do mercado.

Tudo sobre as novidades automobilísticas do Brasil e do exterior.

App QUATRO RODAS para celular e tablet, atualizado mensalmente.

a partir de R$ 9,90/mês