Falha em servidor deixa donos de Tesla trancados para fora do carro

Falha impossibilitou que os proprietários destravarem seus veículos pelo smartphone

App para destravar as portas do Tesla Model 3

App para destravar as portas do Tesla Model 3 (Divulgalção/Tesla)

Se já incomoda quando uma falha de servidor o impede de usar o Facebook, WhatsApp ou e-mail, imagine não conseguir entrar no seu próprio carro pelo mesmo motivo.

Essa situação inusitada ocorreu com diversos proprietários da Tesla nos Estados Unidos na última terça (3). Todos eles eram usuários de um sistema que permite ao dono do carro destrancar as portas e ligar o carro pelo celular.

Mas um problema no servidor da empresa não permitia que o smartphone dos clientes se conectasse corretamente ao veículo, resultando em diversas pessoas trancadas para fora de seus próprios carros.

É verdade que os veículos também contam com uma chave convencional para a abertura das portas, mas só faz sentido você carregar mais um objeto no bolso ou na bolsa caso o acesso alternativo não seja confiável — como parece ser o caso.

Mais um pra lista

Tesla Model 3 O Model 3 também pode ser aberto usando um cartão

O Model 3 também pode ser aberto usando um cartão (Ulisses Cavalcante/Quatro Rodas)

Não é a primeira vez que o excesso de eletrônica dos Tesla gera problemas aos usuários.

Um proprietário já ficou impossibilitado de acessar os documentos do veículo no porta-luvas após um acidente porque a tampa do compartimento tem abertura elétrica e ficou bloqueada depois que o sistema de proteção desenergizou o Tesla.

A marca também vem enfrentando diversos problemas de qualidade, que incluíram até a montagem de um carro com a porta errada.

O pioneirismo da marca, entretanto, também permite boas ações, como quando a empresa aumentou remotamente a autonomia de alguns veículos para permitir que seus proprietários fugissem de um furacão.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s