Desconto de até 39% OFF na assinatura digital
Continua após publicidade

F1: Alonso abre mão de Mônaco para disputar Indy 500

Permissão foi concedida pela McLaren após negociações com a Honda, que também fornece motores para a equipe Andretti Racing na Indy

Por Vitor Matsubara Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
12 abr 2017, 12h14
McLaren 2017
Pintura laranja também será vista nas 500 Milhas de Indianápolis (divulgação/McLaren)

Fernando Alonso não participará do GP de Mônaco de Fórmula 1 para correr as 500 Milhas de Indianápolis. A notícia bombástica foi divulgada na manhã desta quarta-feira, 12 de abril.

A permissão foi concedida pela McLaren após semanas de negociações com a Honda, fornecedora de motores da escuderia inglesa e também da Andretti Racing – equipe de Michael Andretti (que já defendeu a McLaren na F-1) pela qual o espanhol correrá em Indianápolis.

Como parte do acordo firmado entre as partes, o carro de Alonso será inscrito como McLaren, marcando o retorno da equipe à Fórmula Indy após 38 anos.

Continua após a publicidade

Será a primeira vez desde 1994 que um piloto em atividade na F-1 participará de uma prova da Indy em conjunto com a temporada da Fórmula 1. Na ocasião, Nigel Mansell se afastou temporariamente para disputar as 500 Milhas de Indianápolis.

“Por ser americano, mesmo que eu seja um apaixonado pela Fórmula 1 desde muito jovem, sempre considerei a Indy 500 uma corrida fantástica. É por isso que estou particularmente feliz por conseguir levar à McLaren de volta à Indianápolis no meu primeiro ano como diretor-executivo”, disse Zak Brown, diretor-executivo do time.

O surpreendente anúncio pode servir de motivação (ou de mudança de foco) para a McLaren, que vive tempos de desolação com o desempenho dos motores Honda. De quebra, a permissão parece amenizar o descontentamento de Alonso, que não completou nenhuma das duas provas desta temporada.

Continua após a publicidade

“A Indy 500 é uma das mais famosas corridas do calendário do automobilismo no mundo, rivalizando apenas com as 24 Horas de Le Mans e com o GP de Mônaco. Claro que estou chateado por não disputá-lo neste ano, mas Mônaco será o único GP de 2017 em que estarei ausente. Voltarei ao cockpit da McLaren para a etapa do Canadá, em junho. Nunca andei em um carro da Indy antes, e também nunca pilotei em um oval antes, mas creio que vou conseguir me adaptar rapidamente”, disse Alonso.

O espanhol participará das 500 Milhas de Indianápolis a bordo de um carro laranja, como forma de homenagear o fundador da McLaren, Bruce McLaren. A equipe ainda não anunciou quem será o substituto de Alonso na etapa monegasca, mas especula-se que Jenson Button (piloto do time até o ano passado) possa ser convocado para a missão.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 6,00/mês

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.