Executivos falam sobre futuro da indústria automotiva no Fórum Direções

Sucesso dos SUVs e ascensão dos populares foram alguns assuntos discutidos

revista revista

revista (/)

Diversos executivos da indústria automobilística participam do Fórum Direções QUATRO RODAS nesta segunda-feira, 17 de novembro. Além do presidente do Grupo Abril Mídia, Fábio Barbosa, que participou da abertura do fórum, o presidente da Anfavea, Luiz Moan, revelou as projeções da entidade para a indústria de veículos em 2034.

O editor Ulisses Cavalcante e o redator-chefe Zeca Chaves, ambos da redação de QUATRO RODAS, comandaram o painel de discussões “SUV: qual o futuro do veículo do momento?”. Participaram da conversa o vice-presidente comercial da Honda, Roberto Akiyama, o gerente-geral de marketing da Ford Brasil, Oswaldo Ramos, e o diretor de estilo da PSA-Peugeot Citroen, Thierry Hospitel. A escolha destes executivos não se deu por acaso, já que as montadoras representadas por eles já estão presentes no segmento de SUVs (como a Ford com EcoSport) ou pretendem ingressar na categoria em 2015 – a Honda lançará o HR-V e a Peugeot prepara a chegada do 2008. Ambos foram exibidos ao público no último Salão do Automóvel de São Paulo.

Veja mais: Carros de luxo e publicidade viram pauta no Fórum Direções

O sócio-diretor da Propectiva Consultoria Internacional e comentarista da Rede Cultura, Ricardo Sennes, falou sobre as expectativas para o segundo mandato da presidente da República Dilma Rousseff, com foco na indústria de automóveis. Em seguida, subiram ao palco para o painel “Carros de Entrada: o patamar subiu. Como competir?” o gerente executivo de desenvolvimento de produto completo da Volkswagen, José Loureiro, e o diretor de planejamento de produto da GM América do Sul, Gustavo Colossi. Ambos dissertaram sobre o desafio de oferecer veículos seguros e bem-equipados a preços competitivos.

O vice-presidente da Chery Brasil, Luis Curi, foi convidado para comentar sobre a consolidação dos veículos fabricados na China no painel “Os Chineses agora falam Português”. No comando da Chery desde a chegada da marca ao Brasil, a empresa foi a primeira montadora de origem chinesa a construir uma fábrica de veículos no país, situada em Jacareí (SP).

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s