Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Estudo indica Toyota como marca automotiva mais valiosa

Em 2013, montadora japonesa superou a BMW

Por Rodrigo Furlan Atualizado em 9 nov 2016, 12h26 - Publicado em 21 Maio 2013, 18h43
mercado

A Toyota é a marca automotiva mais valiosa do mercado mundial. De acordo com o estudo BrandZ Top 100 2013, elaborado pela empresa de pesquisa de mercado Millward Brown, a montadora japonesa ultrapassou a alemã BMW, líder do segmento de carros na edição 2012.

O valor estimado atribuído à Toyota é de US$ 24,5 bilhões, contra US$ 24 bilhões da BMW, que agora aparece no segundo lugar. A Mercedes-Benz vem em terceiro (US$ 18 bilhões), seguida por Honda (US$ 12,4 bilhões) e Nissan (US$ 10,2 bilhões).

As cinco marcas citadas acima, ao lado da Volkswagen (100ª posição) são as únicas montadoras a figurarem no top 100 Geral: Toyota (23ª), BMW (24ª), Mercedes (43ª), Honda (71ª) e Nissan (86ª) ficaram bem atrás da líder, Apple, com valor estimado em US$ 185,1 bilhão.

Confira as dez marcas automotivas mais valiosas, de acordo com o BrandZ Top 100:

1. Toyota – US$ 24,5 bilhões

2. BMW – US$ 24,0 bi

3. Mercedes – US$ 18,0 bi

Continua após a publicidade

4. Honda – US$ 12,4 bi

5. Nissan – US$ 10,2 bi

6. VW – US$ 8,8 bi

7. Ford – US$ 7,6 bi

8. Audi – US$ 5,5 bi

9. Hyundai – US$ 4,0 bi

10. Lexus – US$ 3,5 bi

O estudo completo pode ser acessado neste link.

VEJA MAIS: Confira nossa galeria com o Top 10 das marcas automotivas mais valiosas!130521-maisvalor-ab.jpg

Continua após a publicidade

Publicidade