Clique e assine por apenas 5,90/mês

Empresa norte-americana anuncia supercarro de 1.700 cv

Modelo deve ser apresentado na próxima segunda-feira

Por Cadu Tupy - Atualizado em 9 nov 2016, 14h31 - Publicado em 29 Maio 2015, 11h17
fabricantes

Muitos foram os anúncios de empresas de toda a parte do planeta sobre possíveis carros com números exorbitantes de potência, mas nem sempre o que estava no papel se tornava realidade, porém, neste caso, parece que um novo supercarro irá, de fato, aparecer para destronar modelos de marcas consagradas como Ferrari, Koenigsegg, McLaren e Pagani.

Trata-se do SP-200 SIN, um supercarro feito em fibra de carbono e alumínio com trem de força híbrido e que deverá ter mais de 1.700 cv de potência. Segundo a empresa que vem trabalhando nele há cinco anos, a PSC Motors, com sede em Las Vegas, nos Estados Unidos, o carro terá um motor a combustão V8 de 9.0 litros com rendimento, sozinho, na casa dos 1.000 cv.

Para completar o número desejado, um outro motor, porém elétrico, de aproximadamente 700 cv ajudará para tornar este um dos carros mais rápidos já feitos. A tração será traseira e toda a potência será jogada no eixo via uma transmissão de oito marchas e dupla embreagem. Usando apenas o motor elétrico, o carro teria autonomia de aproximadamente 50 km.

Sobre o modelo, Antonio Calva, diretor executivo da empresa, falou. “Quando começamos este projeto cinco anos atrás queríamos algo novo, especial, que pudesse ser um tributo para alguns dos modelos mais rápidos já feitos. Ninguém precisa de 1.000 cv em um carro, então demos ainda mais”, completou o executivo.

O SP-200 SIN será revelado na próxima segunda nos Estados Unidos.

Continua após a publicidade
Publicidade