Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Eles são feios na foto 3×4. Ao vivo, também

Designers têm preferências que, vez ou outra, são difíceis de digerir. Mas, quem ama o feio, bonito lhe parece

Por Ulisses Cavalcante 17 jan 2018, 12h45
Lincoln Navigator é concorrente do Cadillac Escalade Ulisses Cavalcante/Quatro Rodas

“O importante é a beleza interior”, “quem ama o feio, bonito lhe parece”, “gosto não de discute”… tudo isso é uma forma de amenizar a aparência descuidada.

A verdade é a seguinte: cada um faz o que quiser com o próprio dinheiro. Quem compra e, no caso, quem gasta rios de dinheiro em desenvolvimento para lançar os modelos dessas fotos.

Julgue como quiser.

Maior SUV da subsidiária da Nissan, o QX80  não se achou no design Ulisses Cavalcante/Quatro Rodas
Hyundai Kona, um hatch compacto com design muito poluído Ulisses Cavalcante/Quatro Rodas

A Hyundai seguiu os passos do Cherokee ao adotar os faróis de perfil fino, bem como a Citroën na linha C4 europeia. Provavelmente o carro já estava pronto quando a Jeep optou por dar um passo atrás, já que o SUV não teve boa aceitação com aquele jeito de ser.

Genesis é a divisão de luxo da coreana Hyundai Ulisses Cavalcante/Quatro Rodas
Subsidiária da General Motors também ousa no design Ulisses Cavalcante/Quatro Rodas

Nem no segmento de alto luxo, de marcas notórias, está livre de cometer excessos. A Cadillac, no caso, tem tentado há alguns anos reduzir a idade média de seus compradores ao adotar mais ousadia no design. Às vezes, no entanto, é fácil perder a mão.

  • Avalon é o maior sedã da Toyota, acima do Camry Ulisses Cavalcante/Quatro Rodas
    Grade disforme e farois em zigue-zague no Lexus LS Ulisses Cavalcante/Quatro Rodas

    Acima, Toyota e Lexus com dificuldades em criar um design marcante e de forma positiva.

    Sedã intermediário da marca é vendido nos Eua como opção de luxo Ulisses Cavalcante/Quatro Rodas
    A chinesa GAC Motors espera entrar no mercado americano com o GS7 Ulisses Cavalcante/Quatro Rodas
    Todos os modelos da marca, como o QX60, têm essa grade desproporcional Ulisses Cavalcante/Quatro Rodas
    Continua após a publicidade
    Publicidade