Assine QUATRO RODAS por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Eles são feios na foto 3×4. Ao vivo, também

Designers têm preferências que, vez ou outra, são difíceis de digerir. Mas, quem ama o feio, bonito lhe parece

Por Ulisses Cavalcante Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
17 jan 2018, 12h45
Lincoln Navigator é concorrente do Cadillac Escalade (Ulisses Cavalcante/Quatro Rodas)

“O importante é a beleza interior”, “quem ama o feio, bonito lhe parece”, “gosto não de discute”… tudo isso é uma forma de amenizar a aparência descuidada.

A verdade é a seguinte: cada um faz o que quiser com o próprio dinheiro. Quem compra e, no caso, quem gasta rios de dinheiro em desenvolvimento para lançar os modelos dessas fotos.

Julgue como quiser.

Maior SUV da subsidiária da Nissan, o QX80  não se achou no design (Ulisses Cavalcante/Quatro Rodas)
Hyundai Kona, um hatch compacto com design muito poluído (Ulisses Cavalcante/Quatro Rodas)

A Hyundai seguiu os passos do Cherokee ao adotar os faróis de perfil fino, bem como a Citroën na linha C4 europeia. Provavelmente o carro já estava pronto quando a Jeep optou por dar um passo atrás, já que o SUV não teve boa aceitação com aquele jeito de ser.

Genesis é a divisão de luxo da coreana Hyundai (Ulisses Cavalcante/Quatro Rodas)
Subsidiária da General Motors também ousa no design (Ulisses Cavalcante/Quatro Rodas)

Nem no segmento de alto luxo, de marcas notórias, está livre de cometer excessos. A Cadillac, no caso, tem tentado há alguns anos reduzir a idade média de seus compradores ao adotar mais ousadia no design. Às vezes, no entanto, é fácil perder a mão.

Avalon é o maior sedã da Toyota, acima do Camry (Ulisses Cavalcante/Quatro Rodas)
Grade disforme e farois em zigue-zague no Lexus LS (Ulisses Cavalcante/Quatro Rodas)

Acima, Toyota e Lexus com dificuldades em criar um design marcante e de forma positiva.

Sedã intermediário da marca é vendido nos Eua como opção de luxo (Ulisses Cavalcante/Quatro Rodas)
A chinesa GAC Motors espera entrar no mercado americano com o GS7 (Ulisses Cavalcante/Quatro Rodas)
Todos os modelos da marca, como o QX60, têm essa grade desproporcional (Ulisses Cavalcante/Quatro Rodas)
Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 12,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.