Edição limitada do Jaguar Mark 2 de Ian Callum será produzida
Empresa muda de opinião, mas quantidade será pequena
Não é novidade no mercado automotivo alguma montadora mudar de ideia e produzir um carro mesmo após ter declarado que não o faria, por isso não ficamos impressionados ao saber, nesta sexta-feira (5), que a CMC irá produzir, de forma limitada, o Mark 2 redesenhado pelo Chefe do Departamento de Desenho da Jaguar Ian Callum.
Responsável pelo desenho de modelos icônicos como o Aston Martin DB7, o primeiro Vanquish e os atuais XJ e F-Type da Jaguar, Callum passou um ano trabalhando ao lado da Classic Motor Cars Limited (CMC) em uma série de modificações no clássico Mark 2 e que foi apresentado ao público no final do mês de agosto deste ano.
O motor foi modificado e agora é um bloco 4.3 litros do Jaguar XK, as rodas são de 17 polegadas, suspensão rebaixada e alguns detalhes novos na carroceria, principalmente nos para-choques dianteiro e traseiro. Após a apresentação, segundo a CMC, o sucesso foi imediato, o que fez a ideia de produzir o modelo voltar à tona.
“Recebemos pedidos de todas as partes do planeta horas após o lançamento do veículo perguntando se poderiam adquirir um”, disse Peter Neumark, Presidente do Conselho da CMC. Já Callum, também mostrou-se empolgado. “Não tinha certeza de como todos receberiam o carro, mas fiquei impressionado e muito feliz com a resposta”, comentou.
A quantidade de Mark 2 que será produzida não foi revelada, apenas o preço: algo em torno de 350 mil e 375 mil libras esterlinas, ou R$ 1.281,770 milhão e R$ 1.373,325 milhão. O preço vai variar pelas opções de acabamento e cores do carro, tanto no exterior quanto dentro da cabine.