Dono da Koenigsegg rastreia todos os carros da marca pelo celular

Sistema de telemetria permite se comunicar com todos os proprietários e fazer atualizações de software

Koenigsegg_2014 O criador, Christian Von Koenigsegg, e a criatura, o 0ne:1

O criador, Christian Von Koenigsegg, e a criatura, o 0ne:1 (Divulgação/Quatro Rodas)

Carros da Koenigsegg têm uma série de sistemas inventados pela própria marca, como as portas diedrais (que se abrem para o lado e para cima), bancos que se moldam ao motorista, rodas de fibra de carbono e chassi monocoque de fibra de carbono. A mente por trás disso tudo é Christian von Koenigsegg, fundador da marca, mas que também dá uma de inventor maluco.

Christian consegue saber onde estão quase todos os carros da marca em tempo real. Pelo próprio smartphone! Ele tem um aplicativo desenvolvido exclusivamente para seu aparelho que permite saber a posição do veículo em qualquer lugar do mundo e até mesmo contatar o proprietário do veículo.

Koenigsegg One:1 Koenigsegg One:1

Koenigsegg One:1 (Divulgação/Quatro Rodas)

Isso só é possível porque os carros da marca são equipados com localizador GPS e um chip 4G. Este chip permite que a sede da empresa na Suécia envie atualizações para os sistemas embarcados no carro, da mesma forma que a Tesla pretende fazer com seus carros.

Pode parecer invasivo para quem preza por sua privacidade, mas é quase como o OnStar da Chevrolet. A diferença é que você não fala com um atendente, fala direto com o dono da fabricante. Christian diz usar este sistema para ouvir seus clientes e que os comentários são usados para que possa fazer melhorias constantes em seus carros.

app koenigsegg Aplicativo de telemetria da Koenigsegg permite acessar remotamente informações importantes remotamente

Aplicativo de telemetria da Koenigsegg permite acessar remotamente informações importantes remotamente (reprodução/Internet)

O proprietário também ganha com a tecnologia. Ele também pode ter acesso ao local onde estacionou seu carro por meio de aplicativo e, melhor que isso: o GPS também permite obter tempos de volta em pistas de corrida no próprio carro. É praticamente um sistema de telemetria como o usado na F-1.

 

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