Assine QUATRO RODAS por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Dodge decreta o fim dos V8 Hellcat em 2023 para focar nos eletrificados

À espera de seu primeiro muscle elétrico, a marca diz que esta é a última chance de se levar um Hellcat novo para casa

Por Pedro Henrique Oliveira
24 nov 2021, 10h59

O icônico e poderoso motor Hellcat, da Dodge, encerrará seu ciclo nos próximos dois anos sem deixar um sucessor. É o que disse o CEO da Dodge, Tim Kuniskis, em declaração ao site Motor Authority, no Salão do Automóvel de Los Angeles. Segundo ele, essa é a última chance de levar para casa um modelo com este motor.

Black Friday! Assine a Quatro Rodas a partir de R$ 6,90

“Ainda tem dois anos para o cliente comprar um Hellcat, porque, depois disso, o motor será história”, afirmou o executivo. Kuniskis explicou que a motorização ficará disponível até o final de 2023 e que o fim se dará por conta da “perseguição” aos motores beberrões por normas de emissões. A empresa já prometeu edições especiais dos modelos, como as variantes Jailbreak.

Dodge Durango SRT Hellcat cinza 3/4 de frente
Versão esportiva do SUV Durango conta com o motor Hellcat (Divulgação/Dodge)

Como se não fosse o suficiente, as notícias tristes não param por aí. O diretor afirmou ainda que os modelos atuais deixarão de ser vendidos em 2024 por conta da descontinuidade do motor. Challenger e o Charger serão substituídos por novos veículos e plataformas eletrificados. Ainda não se sabe se os novos carros manterão os nomes clássicos

Estas mudanças fazem parte da nova estratégia chamada “Never Lift” que guiará a empresa ao longo dos próximos anos. Dentro das alterações está o desenvolvimento de um muscle elétrico, previsto para ser revelado em até cinco meses. 

Da esquerda para a direita 2018 Dodge Challenger SRT Hellcat Widebody, 2018 Dodge Durango SRT and 2018 Dodge Challenger SRT Demon.
É possível que toda a linha atual da Dodge acabe em 2024 (Divulgação/Dodge)

Além disso, há o misterioso SUV híbrido plug-in que já foi anunciado pela empresa, mas que pouco se sabe sobre até o momento. O modelo será produzido já em 2022. Os rumores afirmam que o nome poderá ser Hornet

Continua após a publicidade

Por não se tratar do Durango, a previsão mais provável é que o atual SUV seja cortado junto a Charger e Challenger em 2024. Fora o híbrido, Kuniskis afirma que a Dodge lançará um modelo “significativo” ainda no final de 2021. 

Dodge Charger 2022 (esquerda) e Challenger SRT Hellcat Redeye Widebody Jailbreak
Apesar dos modelos estarem com os dias contados, a empresa afirmou que eles terão versões comemorativas, como a recente Jailbreak (Divulgação/Dodge)

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

CAPA 751 quatro rodas
A edição 751 de QUATRO RODAS já está nas bancas! (arte/Quatro Rodas)
Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 12,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.