Divisão de carros de rua da McLaren registra primeiro lucro anual

Montadora atingiu a marca de 285.4 milhões de libras em vendas

pequim-2014 pequim-2014

pequim-2014 (/)

A McLaren anunciou nesta quinta-feira (5) que sua divisão de carros para a rua registrou o primeiro lucro anual de sua breve história. Com apenas três anos de mercado, o braço automotivo da equipe da Fórmula 1 teve 4.5 milhões de libras de lucro líquido e 12.4 milhões de libras de lucro operacional de um total de 285.4 milhões acumulados em vendas em 2013.

A boa notícia é apenas o início de um bom momento vivido pela empresa, após o anúncio que o novo carro, chamado de P13, deverá aumentar as vendas para quatro mil unidades por ano. Quanto ao seu último lançamento, o 650S, já foram pedidos mais de mil carros das versões cupê e conversível.

Além disso a McLaren irá oferecer aos 375 compradores do seu supercarro híbrido P1, a oportunidade de dar algumas voltas em uma versão preparada para corrida em um autódromo. Outro dado interessante divulgado foi que a montadora inglesa teve aumento de gastos em pesquisa de 2.5 milhões de libras em 2013 para 70.6 milhões de libras este ano.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s