Distribuição de combustível atinge limite no Brasil

Apesar da situação, sindicato nega risco de desabastecimento

fabricantes fabricantes

fabricantes (/)

O porcentual de aumento na venda de combustíveis em 2012 será seis vezes maior que o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) do país. De acordo com informações da Agência Estado, neste ano o desequilíbrio apresentará a maior disparidade dos últimos anos.

Segundo o Sindicato Nacional das Distribuidoras de Combustíveis e de Lubrificantes (Sindicom), a alta nas vendas deve atingir 6,3%, ao passo que a economia deverá crescer apenas 1%, de acordo com a média das projeções do mercado revelada pelo Boletim Focus, do Banco Central (BC).

A crescente procura pelo combustível e os problemas com logística já estariam preocupando tanto a Petrobras que a empresa teria até feito novos contatos com empresas distribuidoras. Segundo o Sindicom, a disparidade entre baixo crescimento do PIB e alta nas vendas de combustíveis se justifica por fatores como aumento da frota de veículos, alta na renda do brasileiro e a falta de reajustes nos preços praticados para o consumidor final, impedido pelo governo.

Diante deste cenário, o Sindicom alerta que o abastecimento do mercado nacional encontra-se no limite, mas ressalta que ainda não há possibilidade de desabastecimento no país. Até agora, apenas no Amapá houve falta generalizada de combustível.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s