Dieselgate: Audi confirma que 2,1 milhões de carros foram afetados

VW afasta funcionários envolvidos; software dos motores adulterados foi feito pela Bosch

 (/)

Uma semana depois da explosão do escândalo envolvendo a fraude do software que controla as emissões de poluentes de motores a diesel de alguns de seus carros, o Grupo Volkswagen já tomou algumas medidas internas. De acordo com a agência Reuters, os chefes de Pesquisa e Desenvolvimento de Audi, Porsche e Volkswagen foram suspensos

Em que pese o fato de todos eles negarem envolvimento com o caso, Ulrich Hackenberg, Wolfgang Hatz e Heinz-Jakob Neusser foram provisoriamente punidos pela alta cúpula da companhia. Não há informações sobre os detalhes que motivaram a suspensão, tampouco sobre futuras novas sanções.

Audi: 2,1 milhões de carros afetados

 (/)

A marca das quatro argolas confirmou que 2,1 milhões de seus carros vendidos ao redor do mundo foram afetados pela fraude. O software que alterava o nível de emissões está presente em motores EA 189 que equipam os seguintes modelos: A1, A3, A4, A5, A6, TT, Q3 e Q5. Na Alemanha, estão 577 mil unidades; na parte oeste da Europa, 1,45 milhão; e, nos Estados Unidos, apenas 13 mil.

Software foi produzido pela Bosch

Fruto da grande polêmica do caso, o software capaz de detectar uma situação de teste para emitir menos poluentes foi produzido pela Bosch. A informação foi revelada pelo periódico Bild, que mencionou ainda que a fabricante do componente alertou a Volkswagen em 2007 que a instalação do software num carro de produção era ilegal – era destinado apenas a testes. Mais grave: em 2011, um engenheiro da própria Volkswagen teria identificado o problema e alertado a empresa sobre o fato, mas não foi tomada nenhuma providência.

VEJA MAIS– VW admite que 11 milhões de carros podem ter controle de emissões adulterado– Relembre cinco grandes escândalos da indústria automotiva

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s