PRORROGAMOS! Assine a partir de 1,50/semana

Dez carros que seriam vendidos no Brasil, mas só vieram a passeio

Veja dez modelos que, por alguma razão, vieram mas não ficaram no Brasil

Por Fábio Black
16 nov 2021, 10h38
Seat Cordoba Vario
(Divulgação/Quatro Rodas)

Seat Cordoba Vario
Com a abertura dos portos, a espanhola Seat desembarcou aqui em 1995 representada pela VW, dona da marca. Seu primeiro modelo foi o sedã Cordoba e depois vieram o hatch Ibiza e a perua Cordoba Vario. Esta última a que menos vendeu. Mesmo sob a batuta da VW, que todo salão do automóvel reservava um espaço para ela em seu estande, a Seat não emplacou. Deixou o país em 2002.

Black Friday! Assine a Quatro Rodas a partir de R$ 6,90

Corvette Z06
(Divulgação/Quatro Rodas)

Corvette Z06
A GM sempre especula lançar seu superesportivo no Brasil. O Corvette Z06 foi inclusive testado por QUATRO RODAS. Sua última versão, o StingRay, também fora prometida e até agora nada.

Jeep Patriot
(Divulgação/Quatro Rodas)
Continua após a publicidade

Jeep Patriot
Poucas unidades do SUV compacto foram importadas e destinadas para a diretoria da então FCA (Fiat Chrysler Automobiles). Depois de um tempo, usadas, elas chegaram ao mercado de segunda mão.

 

Yaris GR
(Divulgação/Quatro Rodas)


Toyota Yaris GR

Uma unidade do hot hatch japonês desembarcou em Terra Brasilis para testes, o que deixou muitos aficionados sonhando com a possibilidade de ter um na garagem. Mas ficou só nisso.

Volkswagen Passat Variant B1
(Divulgação/Quatro Rodas)
Continua após a publicidade

VW Passat Variant B1
A versão perua do VW Passat chegou a ser cogitada, mas nunca foi lançada, pois havia um grande risco de dividir vendas com a parente nacional Variant. Apenas uma unidade foi trazida e ficou no país.

Fiat Bravo 1º Geração
(Quatro Rodas/Quatro Rodas)

Fiat Bravo 1º Geração
Ele até apareceu no Salão do Automóvel de 1998, chegando a ser testado por QUATRO RODAS, mas a versão duas portas do Brava morreu na praia após a alta do dólar. Só veio a de quatro portas, 12 anos depois.

Renaul Safrane
(Divulgação/Quatro Rodas)
Continua após a publicidade


Renault Safrane
Com um quê de Symbol após um banho de loja, a última geração do luxuoso sedã francês, feito em parceria com a Samsung, até foi trazido para o Brasil, mas só para o uso de executivos da Renault.

Nissan Sentra SE-R
(Quatro Rodas/Quatro Rodas)

Nissan Sentra SE-R
Com motor 2.5 de até 200 cavalos e acerto na suspensão e nos freios, deixou fãs de sedãs esportivos entusiasmados. A Nissan, no entanto, desistiu da ideia, deixando as duas unidades importadas para uso interno.

GT 86 modelo 2012 da Toyota, testado pela revista Quatro Rodas.
(Divulgação/Quatro Rodas)
Continua após a publicidade

Toyota GT 86
O esportivo da Toyota seria fabricado aqui. Mas problemas com a adaptação do motor boxer a nossa gasolina inviabilizaram o plano. Sabe-se que independentes trouxeram alguns sob encomenda.

 

Chevrolet Malibu
(Divulgação/Quatro Rodas)

Chevrolet Malibu
O sedã sempre teve vendas fracas, mesmo assim a oitava geração foi homologada no Brasil. Com a alta do dólar em 2013, apenas 101 unidades foram importadas, antes que a GM desistisse da comercialização.

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

A edição 750 de QUATRO RODAS já está nas bancas!

Publicidade


Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY
Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 10,99/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.